O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) foi apontado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro como o nome do Partido Liberal para disputar o Senado pelo Amazonas nas eleições de 2026.
A declaração foi feita nesta terça-feira, 25, durante uma entrevista do ex-presidente ao jornalista Léo Dias, transmitida ao vivo pelo YouTube. Segundo Bolsonaro, Alberto Neto deve ser o representante da sigla no Amazonas para uma eventual disputa ao Senado.
“Você vai para o Amazonas, por exemplo, deve ser o Capitão Alberto, que foi candidato a prefeito e foi para o segundo turno, talvez seja ele. Assim você está se acertando pelo Brasil”, afirmou Bolsonaro.
Ver essa foto no Instagram
Em nota, a assessoria de Alberto Neto destacou que a afirmação reforça o que já havia sido discutido no início do mês entre Bolsonaro e Alberto Neto, confirmando que o deputado deve disputar uma candidatura majoritária nas próximas eleições.
Como presidente do PL em Manaus e representante da diretoria estadual da legenda, o parlamentar também afirmou estar à disposição do partido para a disputa.
“O presidente Bolsonaro está escolhendo candidatos que tenham coragem para lutar contra esse sistema que está aí. Tenho a confiança do nosso líder, a confiança do partido e agora tenho que fazer a minha parte para que essa candidatura seja viável, e possa garantir que a gente saia vitorioso nas próximas eleições na presidência e no Senado Federal”, declarou Alberto Neto.
Alberto Neto ganhou maior projeção política no Amazonas ao disputar a prefeitura de Manaus em 2024. Na ocasião, chegou ao segundo turno, mas foi derrotado pelo atual prefeito David Almeida (Avante). Agora, o parlamentar se prepara para mais uma corrida eleitoral, desta vez em busca de uma vaga no Senado.