O candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), destacou na manhã deste domingo de 2º turno das Eleições 2024, o papel da imprensa investigativa na cobertura do pleito municipal e a importância do diálogo com os veículos de Candidato a prefeito de Manaus disse estar confiante para o pleito municipal
comunicação. Ao chegar para votar, o político teceu críticas para a atual gestão e lembrou de reportagens que denunciam irregularidades no Executivo municipal.
“A imprensa tem um papel fundamental. A gente tem o exemplo do Radar Amazônico, de como a imprensa é primordial para uma democracia. Imagina se não tivesse um repórter para chegar e investigar”, destacou Alberto Neto.
Veja também: Justiça Eleitoral aponta ‘conduta grave’ e inverídica em conteúdo de David Almeida sobre ex-esposa de Alberto Neto
Alberto Neto continuou e lembrou ainda do caso envolvendo a família do prefeito David Almeida (Avante) e ganhou repercussão nacional após reportagens investigativas. O candidato reforçou que a imprensa precisa ser respeitada: “A imprensa é o pilar da democracia, e precisa ser respeitada”.
Máquina
O deputado federal e candidato a prefeito de Manaus neste 2º turno das Eleições 2024, Capitão Alberto Neto (PL) votou, na manhã deste domingo, 27, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Centro, na Zona Sul da capital amazonense.
Ao chegar para votação, o político afirmou que “lutou contra a máquina” da Prefeitura municipal e do governo federal, mas que fez uma aliança com a população e que acredita na vitória do pleito.
“O político tem que estar junto com o povo, tem que estar colado com a população. Ele jamais pode se desconectar. O povo nos trouxe até aqui. Deus nos sustentou, deu a oportunidade e o povo de Manaus nos trouxe até aqui para lutar contra esse sistema corrupção, podre, que tem maltratado a população. Estamos muito confiantes”, afirmou o candidato a prefeito.