31.3 C
Manaus
terça-feira, setembro 10, 2024

Estiagem: Prefeitura de Coari traça projetos para período de seca em parceria com o Governo do AM

As estratégias traçadas em conjunto com Comissão de Enfrentamento à estiagem e Governo do Amazonas pretendem acessar localidades mais atingidas pelo período da seca no estado

Por

O prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, anunciou na noite de ontem (3) que se encontrou com a Comissão de Enfrentamento à Estiagem para discutir e definir estratégias para atender as áreas mais severamente afetadas pela seca. A reunião também contou com a presença das secretarias do município.

Devido à sua localização mais distante, Coari está entre os municípios mais atingidos pela seca dos rios Negro e Solimões. Conforme divulgado, a prioridade é levar ajuda humanitária às familias residentes de áreas rurais.

“Nossa prioridade é assegurar que os moradores ribeirinhos recebam o suporte necessário para superar este período difícil. Contaremos com o apoio do Governo do Estado do Amazonas e expresso meu sincero agradecimento ao governador Wilson Lima, que sempre demonstrou sensibilidade em relação às necessidades da nossa população”, afirmou Keitton em suas redes sociais.

 

Conforme divulgado por Keitton Pinheiro, as autoridades têm agilizado o envio de embarcações que levam as estruturas que possibilitam a implementação de poços artesianos e motores bombas para suprir a necessidade das comunidades durante o período de seca.

A expectativa é de que esta, seja a pior seca já enfrentada pelo Estado. Segundo projeções do Serviço Geológico do Brasil (SGB), algumas regiões poderão registrar cotas mínimas em sua história. Há 65% de probabilidade do Rio Solimões (que faz parte da calha de Coari), chegar à menor cota já observada, que ocorreu em 2010, quando o rio atingiu a marca de -86 cm.

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -