31.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

Personalidades do Amazonas prestigiam posse do ministro Mauro Campbell no CNJ

Nomeado pelo presidente Lula (PT) para o STJ em 2008, Mauro Campbell foi aprovado pelos parlamentares para assumir o cargo de corregedor nacional de Justiça para o biênio 2024-2026. O ministro substituirá Luis Felipe Salomão, que será o próximo vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Por

Autoridades do Amazonas prestigiaram a posse do ministro Mauro Campbell Marques como novo corregedor nacional de Justiça no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, nesta terça-feira (3). Entre as personalidades presentes na 11ª Sessão Ordinária de 2024 estavam a presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, o governador do Estado, Wilson Lima (UB), o senador Omar Aziz (PSD) e o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.

Nas redes sociais, Wilson Lima parabenizou o novo Corregedor Nacional de Justiça. “Temos muito orgulho de ter um amazonense à frente do CNJ, instituição fundamental para garantir justiça de qualidade, especialmente para as pessoas que mais precisam. Desejo sucesso ao corregedor e que Deus abençoe sua nova missão!”, disse o chefe do Executivo Estadual.

O senador Omar Aziz ressaltou, com orgulho, a importância de Campbell no cargo.

“É motivo de orgulho ver um filho do Amazonas assumindo um cargo de tamanha importância. Desejo sucesso ao ministro nessa nova missão e reforço que ele tem em mim um parceiro na luta pela proteção do nosso meio ambiente e pelo respeito aos direitos de todos os brasileiros, destacou Aziz.

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, reiterou a disposição da Ordem ao diálogo para soluções alinhadas à cidadania ao participar da posse do ministro Mauro Campbell na condução da Corregedoria Nacional de Justiça no biênio 2024-2026.

“Acreditamos que a soberania da Justiça sai fortalecida quando o Poder Judiciário une-se à advocacia”, afirmou Simonetti, complementando que “unidos fortalecemos o devido processo legal dentro dos limites constitucionais e legais e asseguramos as liberdades individuais cruciais para a manutenção do Estado de Direito”, concluiu Beto Simonetti

Também representando a Corte de Contas amazonense, o conselheiro-ouvidor Mario de Mello acompanhou a conselheira-presidente durante a posse do ministro.

Leia mais: Michelle vem a Manaus para ‘cobrir’ ausência de Bolsonaro em eventos de Alberto Neto
___
Por Ronaldo Menezes
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -