Neste domingo (1º), a Justiça Eleitoral de Roraima deferiu o registro da candidatura da deputada estadual Catarina Guerra (União Brasil). Conforme noticiou O Convergente, a sigla tem dois candidatos na disputa do município: Catarina Guerra e Antônio Nicoletti.
Na semana passada, o Ministério Público Eleitoral (MPE) havia dado parecer para que apenas um deles representasse a sigla. Com isso, a candidata apoiada pelo governador Antônio Denarium (PP), a deputada Catarina Guerra, teve a candidatura impugnada.
Com a decisão, Guerra entrou com um recurso, o qual foi acatado pelo juiz substituto Breno Jorge Portela Silva Coutinho. Na decisão deste domingo, o juiz considerou que a convenção partidária que Antonio Nicoletti foi escolhido como candidato a prefeito desobedeceu às diretrizes nacionais do partido.
“Não restam dúvidas, pois, pela leitura dos artigos expostos, que a Convenção Municipal desobedeceu às diretrizes da Comissão Executiva, descartando as orientações expendidas inclusive por certidão”, cita trecho da decisão.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Nicoletti alegou estar surpreso com a decisão deste domingo. Ele ainda pontuou que entrará com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima.
‘’Para nossa surpresa, o juíz eleitoral não acatou o Ministério Público e deu sua decisão ao registro de candidatura da Catarina Guerra. Agora, teremos que ir ao Tribunal Regional Eleitoral, estamos fazendo um recurso e protocolando um recurso no TRE. Confiamos em todos os desembargadores que compõem o nosso tribunal e eles vão decidir. Tenho plena confiança que essa decisão será cumprida e o Nicoletti será o único candidato do União Brasil’’ , disse.
Ainda no vídeo, o candidato afirmou que ainda não é o fim. ‘’Não foi a decisão final, não se acaba com essa decisão do juíz eleitoral, mas sim após o recurso no TRE’’, afirmou.
Catarina Guerra de pronunciou nas redes sociais e afirmou que ‘’a dúvida acabou’’. O vídeo foi compartilhado e filmado ao lado do governador Antônio Denarium.