28.3 C
Manaus
segunda-feira, setembro 16, 2024

Com revés da Justiça Eleitoral, Catarina Guerra tem registro de candidatura deferido; Nicolleti dispara: ‘’Não foi a decisão final’’

O candidato a prefeito de Boa Vista afirmou que ficou surpreso com a decisão do juíz eleitoral em acatar o registro de candidatura de Catarina Guerra; Ambos os candidatos são do União Brasil

Por

Neste domingo (1º), a Justiça Eleitoral de Roraima deferiu o registro da candidatura da deputada estadual Catarina Guerra (União Brasil). Conforme noticiou O Convergente, a sigla tem dois candidatos na disputa do município: Catarina Guerra e Antônio Nicoletti.

Na semana passada, o Ministério Público Eleitoral (MPE) havia dado parecer para que apenas um deles representasse a sigla. Com isso, a candidata apoiada pelo governador Antônio Denarium (PP), a deputada Catarina Guerra, teve a candidatura impugnada.

Com a decisão, Guerra entrou com um recurso, o qual foi acatado pelo juiz substituto Breno Jorge Portela Silva Coutinho. Na decisão deste domingo, o juiz considerou que a convenção partidária que Antonio Nicoletti foi escolhido como candidato a prefeito desobedeceu às diretrizes nacionais do partido.

“Não restam dúvidas, pois, pela leitura dos artigos expostos, que a Convenção Municipal desobedeceu às diretrizes da Comissão Executiva, descartando as orientações expendidas inclusive por certidão”, cita trecho da decisão.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Nicoletti alegou estar surpreso com a decisão deste domingo. Ele ainda pontuou que entrará com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima.

‘’Para nossa surpresa, o juíz eleitoral não acatou o Ministério Público e deu sua decisão ao registro de candidatura da Catarina Guerra. Agora, teremos que ir ao Tribunal Regional Eleitoral, estamos fazendo um recurso e protocolando um recurso no TRE. Confiamos em todos os desembargadores que compõem o nosso tribunal e eles vão decidir. Tenho plena confiança que essa decisão será cumprida e o Nicoletti será o único candidato do União Brasil’’ , disse.

Ainda no vídeo, o candidato afirmou que ainda não é o fim. ‘’Não foi a decisão final, não se acaba com essa decisão do juíz eleitoral, mas sim após o recurso no TRE’’, afirmou.

Catarina Guerra de pronunciou nas redes sociais e afirmou que ‘’a dúvida acabou’’. O vídeo foi compartilhado e filmado ao lado do governador Antônio Denarium.

Leia mais: Disputa interna: Com 2 candidatos a prefeito de Boa Vista, União Brasil recebe parecer sobre registro de candidaturas

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -