A médica Shádia Fraxe retornou hoje ao cargo de secretária municipal de Saúde, após cerca de dois meses afastada. Ela foi reconduzida à posição de titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
Sobre a decisão, David Almeida informou: “Shádia volta a exercer suas funções para continuar o trabalho na atenção primária em saúde na cidade.
Shádia havia sido exonerada do cargo no dia 7 de agosto, conforme publicado no Diário Oficial do Município (DOM). No mesmo dia, o ex-secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e o Coronel Willian, da Casa Militar, também foram destituídos dos cargos. Na época, ambos estavam cotados para o cargo de vice-prefeito na chapa de reeleição de Almeida.
Durante o afastamento de Shádia Fraxe, a Semsa foi liderada por Djalma Coelho, que agora retorna ao cargo de subsecretário de Gestão em Saúde. Coelho expressou sua gratidão pela confiança depositada pelo prefeito e pela secretária durante os dois meses em que assumiu a titularidade da Semsa.
Pela aproximação, o escolhido foi Renato Júnior, que segue ao lado do prefeito na disputa pelo Poder Executivo Municipal nesta eleição de 2024, após a convenção que homologou as candidaturas no fim de semana passado.
A reportagem procurou informações sobre a retomada da secretária de Saúde ao cargo nas publicações atuais do DOM, mas não encontrou nenhum registro. A assessoria de comunicação, quando contatada, não respondeu se a titular da pasta já reassumiu o comando da secretaria. Aguardamos um retorno.
Leia mais: Por falta de prestação de contas, TCE-AM multa ex-prefeito de Envira em R$ 13,2 mil
_____
Por Ronaldo Menezes
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.