29.3 C
Manaus
sábado, setembro 7, 2024

PDT marca convenção municipal em apoio a Marcelo Ramos

Esta não é a primeira vez que o PDT desfaz uma aliança para 2024. Inicialmente, o médico Israel Tuyuka seria o pré-candidato da legenda; depois, o partido flertou com o prefeito David Almeida (Avante); em seguida, com Roberto Cidade, e agora garante apoio a Marcelo Ramos

Por

Após incertezas no partido e a troca de apoio de Roberto Cidade (UB) por Marcelo Ramos (PT) no início de junho, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) agendou para o dia 30 de julho a convenção municipal, que anunciará os nomes dos pré-candidatos à Câmara Municipal de Manaus e a aliança com o ex-deputado federal.

De acordo com a direção municipal, representada pelo engenheiro Machadão, e a estadual da sigla, Luiz Castro, o evento acontecerá a partir das 18h na Associação dos Sargentos do Amazonas (ASA Clube), localizada na avenida Coronel Teixeira, 2.131, bairro Compensa I, zona Oeste de Manaus.

A convenção contará com a presença do pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos, e com a participação dos 42 pré-candidatos a vereador e vereadora de Manaus, além de dirigentes municipais e estaduais, apoiadores e familiares.

‘Estaremos manifestando de maneira oficial o apoio à candidatura de Marcelo Ramos para a Prefeitura. É um momento de congraçamento e de fortalecimento de uma corrente progressista’, afirmou Luiz Castro, presidente do PDT no Amazonas.

Dos 42 pré-candidatos, 12 são mulheres. Para 2024, o partido almeja alcançar o melhor resultado em termos de número de votos e candidatos eleitos.

Troca de partido

Como noticiado por O Convergente, esta não é a primeira vez que o PDT desfaz uma aliança para 2024. Inicialmente, o médico Israel Tuyuka seria o pré-candidato da legenda; depois, o partido flertou com o prefeito David Almeida (Avante); em seguida, com Roberto Cidade, e agora garante apoio a Marcelo Ramos.

Questionado se houve alguma imposição por parte da Executiva Nacional, Luiz Castro esclareceu que não se tratou de uma imposição, mas de uma recomendação firme do ministro Lupi. ‘Não houve uma imposição, no sentido de dar uma ordem. Houve uma orientação, uma recomendação, e, claro, uma recomendação bem firme do ministro Lupi em relação a isso. Então, houve de fato uma recomendação dele e do próprio partido em nível nacional’, comentou Castro no mês passado.

Ilustração: Marcus Reis

Da Redação/Assessoria

Leia mais: Sem definição de vice, Amom Mandel oficializa candidatura a prefeito de Manaus no dia 30 de julho

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -