A pré-campanha de Cabo Maciel (PL), que colocou o nome à disposição para a Prefeitura de Itacoatiara, tem atacado a gestão do prefeito Mário Abrahim, que tentará a reeleição no município. Apesar do método escolhido pelo pré-candidato, eleitores da cidade passaram a questionar o atual deputado estadual sobre a disputa no pleito.
Nos últimos meses, Cabo Maciel tem usado a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para fazer denúncias e apontar problemas na administração de Itacoatiara, conforme o mesmo compartilha em suas redes sociais. Mesmo se colocando como uma “voz” no Parlamento pelo povo de Itacoatiara, as intenções do pré-candidato passaram a ser questionadas pelos moradores da cidade.
Em uma das visitas em comunidades de Itacoatiara, Cabo Maciel foi questionado por uma moradora sobre sua atenção para o município. “Eu nunca lhe vi aqui. O senhor é deputado estadual, não podia fazer algo? Não tinha uma emenda para mandar para o Rio Arari?”, questionou.
Além disso, durante a campanha em 2022, Cabo Maciel chegou a visitar o local e, de acordo com eleitores, fez algumas promessas de campanha, que foram relembradas pela população na recente visita.
“Durante esses três anos que o senhor ganhou, o senhor prometeu estrada, ganhando ou perdendo. [Prometeu] Poço artesiano, ganhando ou perdendo, cadê?”, indagou.
A visita que foi questionada pelos eleitores resultou em um vídeo produzido – e publicado nas redes sociais – no qual Cabo Maciel critica a gestão de Mário Abrahim, porém, ao invés de abordar sobre os problemas que foram levantados pelos eleitores, ele comentou sobre a administração atual em relação a educação.
“Depois de fazer a visita em quase 40 comunidades no Rio Arari, eu posso dar a nota do prefeito Mário Abrahim […]. Nota da educação do interior, nota do compromisso com a educação, zero”, disse o pré-candidato no vídeo.
O Convergente entrou em contato com o pré-candidato Cabo Maciel a respeito do assunto. A equipe de reportagem também entrou em contato com a assessoria de Mário Abrahim, para se posicionar a respeito das críticas do pré-candidato. Até a publicação desta matéria, não houve retorno de ambos. O espaço segue aberto.
Leia mais: TCE-AM determina que David Almeida suspenda o processo seletivo da Seminf
____
Por Camila Duarte
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.