O Portal O Convergente obteve acesso a um vídeo que mostra o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, em uma reunião com poucos apoiadores, dirigindo ofensas a Thomé Neto, pré-candidato à eleição municipal pelo partido progressista. “Não podemos entregar a prefeitura a um irresponsável”, disparou o prefeito durante o encontro. A situação gerou polêmica e está repercutindo no município.
O prefeito de Autazes, Andreson Adriano Oliveira Cavalcante, do partido União Brasil, enfrenta possíveis ameaças ao seu cargo devido a supostas controvérsias em sua gestão. Informações de bastidores indicam que seis vereadores da oposição na Câmara Municipal de Autazes estariam considerando a possibilidade de instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ou um processo de impeachment devido às acusações de corrupção contra Andreson Cavalcante, como é conhecido na região.
Vale ressaltar, que nas eleições de 2024, o pré-candidato a prefeito de Autazes, Thomé Neto, lidera o atual cenário com 53,4% das intenções de voto, de acordo com pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Pontual Pesquisas entre 30 de maio e 2 de junho. O levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-07117/2024, seguiu as diretrizes da legislação eleitoral e contou com uma amostra de 380 entrevistas presenciais, resultando em uma margem de erro de 5% e um intervalo de confiança de 95%.
Confira o vídeo na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Da Redação
Leia mais: TCE-AM determina que David Almeida suspenda o processo seletivo da Seminf
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.