26.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 21, 2024

Faltando 4 meses para o pleito, David Almeida ‘acelera’ para entregar obras em Manaus

Recentemente, David Almeida culpou os vereadores de oposição da CMM por atrasarem o cronograma de obras de feiras planejadas pela Prefeitura

Por

Com o início da campanha eleitoral chegando, o pré-candidato à reeleição David Almeida (Avante) anunciou que ainda serão entregues mais obras e serviços em Manaus. O comunicado do atual gestor municipal aconteceu na última quinta-feira (4), durante inauguração do Parque Gigantes.

Nos últimos meses de mandato, David Almeida tem ‘acelerado’ para entregar obras que foram prometidas durante a campanha eleitoral de 2020, além de outros serviços que foram firmados durante os três anos de gestão.

Recentemente, David Almeida culpou os vereadores de oposição da Câmara Municipal de Manaus (CMM) por atrasarem o cronograma de obras de feiras planejadas pela Prefeitura de Manaus, devido às dificuldades enfrentadas entre fevereiro e abril, por conta do ajuste na lei que autoriza o empréstimo de R$ 580 milhões do Banco do Brasil.

No discurso dessa quinta-feira, o pré-candidato à reeleição jogou uma indireta para os críticos da sua gestão e afirmou que responde os comentários negativos com ‘muito trabalho’.

“É por isso que eu não respondo quem não trabalha. Se trabalhar eu vou responder. Eu respondo tudo que me atacam com muito trabalho, com muita entrega”, declarou o gestor municipal.

Faltando alguns dias para o início das convenções partidárias e o início da campanha eleitoral, ele ainda ressaltou que ainda serão entregues outros serviços para a população. “Temos creche pra entregar, temos escolas pra entregar, temos feiras pra entregar, temos casas pra entregar, temos mais de quatro mil casas pra entregar, temos quase cinco mil casas pra construir, temos duas mil ruas pra entregar”, disse Almeida.

As entregas realizadas pela Prefeitura de Manaus nos últimos meses da gestão de Almeida estão no ritmo acelerado, com o “relógio eleitoral” correndo e faltando aproximadamente 4 meses para o 1º turno do pleito, que ocorre em 6 de outubro.

Oposição é a culpada

Segundo o chefe do Executivo Municipal, se não fosse pelo entrave no parlamento, inauguraria a feira do Conjunto Viver Melhor, na zona norte de Manaus, no fim de dezembro, conforme alegou durante a entrega de 14 novos ônibus no bairro Lago Azul, também na mesma zona da capital.

“Esse recurso [para a feira] vinha de quê? Do empréstimo [de R$ 580 milhões]. O que aconteceu? A oposição da Câmara simplesmente adiou aquilo que era para receber em dezembro [de 2023]. Esticaram [o prazo para votar a correção na autorização do crédito] e nós estamos trabalhando até hoje [para conseguir a verba]”, disse David aos moradores do conjunto habitacional.

David também informou que o empréstimo na agência bancária federal está previsto para ser liberado em aproximadamente três semanas. Após a aprovação pela CMM em 22 de abril do Projeto de Lei (PL) nº 069/2024, proposto pelo Executivo para ajustar a Lei nº 3.220, de 7 de dezembro de 2023, à Reforma Tributária, David Almeida sancionou o projeto uma semana depois.

Leia mais: Bastidores: Marcelo Ramos nega rumores sobre possibilidade de ser vice de David Almeida

___

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

Revisão: Letícia Barbosa

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -