31.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

Pré-candidatos a prefeito destacam alianças políticas durante o Festival de Parintins

Os camarotes do Bumbódromo foram palco das movimentações políticas entre os pré-candidatos que prestigiaram a primeira noite do evento

Por

A primeira noite do Festival Folclórico de Parintins, nesta sexta-feira (28), reuniu nomes importantes da política amazonense. Além de valorizar a cultura, o evento também se revelou uma oportunidade para formar possíveis alianças políticas às vésperas do início da campanha eleitoral.

Conforme reportagem de O Convergente, dos 8 pré-candidatos a prefeito de Manaus, apenas 4 confirmaram presença no Festival de Parintins: Amom Mandel (Cidadania), Roberto Cidade (UB), Alberto Neto (PL) e Wilker Barreto (Mobiliza). Na primeira noite, apenas os pré-candidatos Roberto Cidade e Alberto Neto estiveram presentes, prestigiando o evento.

No camarote do governador Wilson Lima (UB), o pré-candidato Roberto Cidade compartilhou nas redes sociais a recepção dos políticos presentes. Nos bastidores, o apoio da base alinhada ao governo de Wilson Lima pode ser crucial ao longo da campanha eleitoral para Cidade.

Nas imagens, o pré-candidato do União Brasil posou com colegas da Assembleia Legislativa do Amazonas e ao lado do governador Wilson Lima. Cidade também dividiu espaço com a pré-candidata a prefeita de Parintins, Brena Dianná (UB), também presente no camarote do governador. Segundo análise política, Roberto Cidade e Brena Dianná despontam como nomes fortes do União Brasil na corrida eleitoral.

Por outro lado, enquanto Roberto Cidade interagia com lideranças do União Brasil, o pré-candidato Alberto Neto não compartilhou registros ao lado de figuras políticas que poderiam apoiá-lo no pleito. Pelas redes sociais, Alberto Neto publicou uma foto com sua filha em um camarote e um vídeo com apoiadores.

Vale lembrar que anteriormente, Alberto Neto havia manifestado apoio à pré-candidatura de Mateus Assayag (PSD) para prefeito de Parintins, mas não esteve com o parintinense, apoiado por Omar Aziz.

Durante as movimentações da primeira noite do Festival, o pré-candidato a prefeito de Parintins pelo PSD posou ao lado do ministro do Turismo, Celso Sabino, e do deputado federal Saullo Vianna (UB). Vianna, indo na contramão do apoio a Wilson Lima, declarou que pretende apoiar a pré-candidatura de Assayag.

Conforme noticiou O Convergente, uma decisão do União Brasil, assinada pelo presidente da sigla Antônio Rueda, proibiu filiados de apoiarem pré-candidaturas ou candidatos de outras siglas, o que poderia configurar infidelidade partidária. Em Parintins, Saullo Vianna apoia Mateus Assayag, apesar de Brena Dianná ser a pré-candidata do União Brasil. Em Manaus, Vianna apoia David Almeida (Avante), mesmo com Roberto Cidade sendo pré-candidato.

Personalidades políticas como o prefeito Frank Bi Garcia (PSD) e o senador Omar Aziz (PSD) também estiveram juntos no evento, posando lado a lado em um camarote reservado, prestigiando o evento. Deputados estaduais também estiveram no evento, como o deputado George Lins (UB), Cabo Maciel (PL), Mayara Dias (Avante), entre outros. A Câmara Municipal de Manaus também foi representada pelo presidente da Casa, o vereador Caio André (UB), o vereador Diego Afonso (UB), Rodrigo Guedes (PP), entre outros.

Neste sábado (29), outros nomes políticos devem desembarcar na Ilha, como os pré-candidatos a prefeito de Manaus Amom Mandel e Wilker Barreto.

Leia mais: Em Parintins, Aleam dá orientação à população sobre serviços ofertados pelas comissões

____

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -