Depois de chamar os bebês que nascem de vítimas de estupro de monstros, falas do presidente Lula (PT) voltaram a polêmicas. Desta vez, durante um evento em Fortaleza, o presidente do Brasil disse para uma mãe de três crianças, que é beneficiária do programa Bolsa Família, parar de ter filhos.
“Veja aquela menina que vem aqui com três crianças. Aquela moça tem 25 anos de idade e ela tem três filhos. Falei para ela: ‘Minha filha, a primeira coisa que você tem que fazer é parar de ter filho, porque você já tem três”, disse o presidente sobre a beneficiária do Bolsa Família.
Essa não é a primeira vez que o petista pede para que uma mulher pare de ter filhos em compromissos públicos. Em maio, Lula contou a história de outra beneficiária do programa: “Quando é que vai fechar a porteira, companheira? Não pode mais ter filho. Ela já tem 5 filhos, ela tem 27 anos de idade.”
Ver essa foto no Instagram
Durante uma entrevista, na última terça-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que bebês que nascem de um ato de estupro são como “monstros”. O comentário do presidente foi feito enquanto ele falava sobre o PL 1904/2024, que está sendo discutido na Câmara Federal e que equipara o aborto ao crime de homicídio.
Na opinião do presidente, o assunto está sendo levado de maneira “banal” e defendeu que é preciso uma discussão madura. Lula ainda disse que as mulheres precisam ter o direito de decidirem se querem ou não levar adiante uma gestação fruto de um abuso.
“Por que uma menina é obrigada a ter um filho de um cara que estuprou ela? Que monstro vai sair do ventre dessa menina? Então essa é uma discussão mais madura, não é banal como se faz hoje”, disparou Lula em entrevista.
*Com informações da Folha
Leia mais: Lula enaltece economia brasileira, mas Real se torna a 5ª moeda mais desvalorizada do mundo
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.