Foi confirmado que haverá uma substituição no diretório do Avante em Manaus: sai David Almeida e entra Tadeu de Souza. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito de Manaus, nessa segunda-feira (13), durante a cerimônia de posse da nova presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).
Nos bastidores políticos, a condução de Tadeu a frente do diretório municipal do Avante deixa claro que o vice-governador do Amazonas não deve apoiar o pré-candidato a prefeito Roberto Cidade (UB), o qual é apoiado pelo governador Wilson Lima (UB).
Na última semana, Tadeu de Souza representou o governador na inauguração dos campos do Betanhão e Noroeste, na Zona Sul e, ao discursar no evento, afirmou que as ações do governo não têm “apadrinhamentos”, o que nos bastidores políticos manauaras foi sinalizado como uma tentativa de distanciar as obras da prefeitura com as do governo.
Além do mais, o vice-governador também esteve presente na oficialização da pré-candidatura de David Almeida, no encontro nacional do Avante, em Salvador.
No ano passado, já haviam rumores de que existia um racha entre a aliança de Wilson Lima e David Almeida, o que ficou evidenciado após o governador do Amazonas apoiar a pré-candidatura de Roberto Cidade. Com isso, as divergências de apoio de Wilson Lima e o vice Tadeu de Souza devem fortalecer ainda mais os rumores, no entanto, nos bastidores políticos, o assunto é tratado como análise política entre os partidos.
O Convergente entrou em contato com o Avante Amazonas, através das redes sociais, a respeito de buscar informações sobre a posse de Tadeu de Souza no diretório do Avante Manaus e aguarda respostas. Vale ressaltar que a equipe de reportagem tem tido dificuldades de contatar o partido Avante, o qual já foi solicitado e-mail e o contato da assessoria, porém, não houve retorno nas ocasiões.
Leia mais: “Ficar com raiva é pior”: Vereadores comentam sobre denúncias feitas contra prefeitura na CMM
___
Por Camila Duarte
Ilustração: Marcus Reis
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.