26.3 C
Manaus
domingo, maio 26, 2024

Serviços essenciais são mantidos no estado no feriado do Dia do Trabalhador

Os serviços são das áreas de saúde, segurança, educação e cultura, que ocorrerão no Teatro Amazonas durante a semana do feriado

Por

Os serviços essenciais das áreas de saúde e segurança, estão mantidos pelo Governo do Amazonas durante o feriado desta quarta-feira (1º), Dia do Trabalhador. As centrais de flagrantes da Polícia Civil e os atendimentos de urgência e emergência de saúde estão entre os serviços mantidos no feriado.

As centrais de flagrantes dos 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e as Delegacias Especializadas em Homicídios e Sequestros (DEHS), Crimes contra a Mulher (DECCM) zona centro-sul, no Plantão de Vulneráveis (PLV), Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e Apuração de Atos Infracionais (Deaai), irão funcionar em regime de plantão 24h.

As Delegacias Especializadas em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e a de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) funcionarão atendendo registro de ocorrência da área de atuação da unidade especializada. Neste período, as ocorrências também podem ser registradas na Delegacia Virtual, pelo endereço: delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.

Os demais Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e Delegacias Especializadas retomarão suas atividades normalmente na quinta-feira (02/05), das 8h às 17h.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) manterá o policiamento ostensivo regular em toda a capital. Em casos de emergência, a população deve ligar para os telefones 190 e 181. O Corpo de Bombeiros também estará à disposição da população para prestação de socorro. Os acionamentos devem ser feitos pelo número 193.

Saúde

Estarão funcionando os seis prontos-socorros (três adultos e três infantis), as sete maternidades, os nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
As unidades que atendem consultas agendadas, como Centros de Atenção Integral à Criança (Caics), Centros de Atenção à Melhor Idade (Caimis) e Policlínicas não funcionarão na quarta-feira (1º/05), retornando os atendimentos normalmente na quinta-feira (02/05).

Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informa que, em razão do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira (1º/05), terá seus serviços suspensos. Também não haverá a aplicação das provas de legislação e direção. O Detran Amazonas retornará com o atendimento normal na quinta-feira (02/05).

Cidadania

Os atendimentos da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) na capital, funcionarão normalmente no regime de 24h durante o feriado. Os serviços de Pronto Atendimento ao cidadão (PAC) retornam somente no dia 2 de maio
As cozinhas e restaurantes do programa Prato Cheio, administradas pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), não funcionarão, mas retornam normalmente com os atendimentos na quinta-feira (02/05). Os Centros de Convivência também não terão expediente no dia 01/05.

Educação

Nesta quarta-feira (1º), não haverá aula nas escolas da rede estadual de ensino e não haverá expediente administrativo.

Cultura

Os Centros Culturais Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, e o Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, ambos no Centro de Manaus, administrados pela Secretária de Cultura e Economia Criativa, irão funcionar para visitação pública, das 9h às 13h.

O Teatro Amazonas, na avenida Eduardo Ribeiro, abrirá para visitação também das 9h às 13h. A Galeria do Largo, rua Costa Azevedo, e a Casa das Artes, rua José Clemente, também no Centro de Manaus, funcionarão normalmente, das 15h às 20h.

O Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na avenida Silves, Distrito Industrial I; o Palacete Provincial, praça Heliodoro Balbi, e a Biblioteca Pública do Amazonas, rua Barroso, ambos no Centro e, além do Museu do Seringal Vila Paraíso, no Igarapé São João, no Tarumã estarão fechados durante o feriado.

*Com informações da assessoria

Foto: Divulgação/Secom

Leia mais: Fundeb: AM, AC e RR devem receber mais de R$ 1 bilhão em valores com reajuste do fundo

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -