O pré-candidato Marcelo Ramos (PT), que teve o nome confirmado pelo partido no último sábado para disputar a prefeitura de Manaus, começou a semana usando as redes sociais para alfinetar adversários políticos. A publicação em questão está ligada ao pré-candidato Roberto Cidade (União Brasil).
Em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (29), Marcelo Ramos aparece em um estúdio de gravação olhando o celular, observando um vídeo do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) rebatendo o prefeito David Almeida (Avante), que reagiu na semana passada quando disse:”David, quem está disputando a prefeitura sou eu e não o governador”.
O ex-deputado também reagiu à publicação dando um recado de que ‘mimimi de político’ não é com ele”, reagiu Marcelo.
“Não, não, não. Esse negócio de ‘mimimi’ de político, ainda mais lendo nessa telinha, não é comigo não”, comentou, dizendo ainda que eleição de prefeito é coisa séria.
Ver essa foto no Instagram
Embates políticos
Desde a semana passada, o embate político começou entre os pré-candidatos a prefeito de Manaus. Ao que parece, tudo, supostamente, não passa de uma estratégia política para chamar a atenção dos eleitores manauaras em busca de destaque nas redes sociais.
David Almeida X Roberto Cidade
“O jogo no tabuleiro começou entre Roberto Cidade (União Brasil) e o atual gestor municipal, David Almeida (Avante), que busca reeleição neste ano.
Na postagem, Roberto Cidade observa atentamente o celular, assistindo a um vídeo de uma entrevista do prefeito, pré-candidato à reeleição. Na entrevista, Almeida ‘alfineta’ Cidade, dizendo que os eleitores manauaras terão a chance de avaliar a capacidade administrativa dele [Roberto Cidade] e do governador do estado, Wilson Lima (UB), que indicou o presidente da Aleam como pré-candidato no mês passado.
Em resposta a Almeida, Cidade avisa que o pré-candidato nas eleições de 2024 é ele e não o governador. “Rapaz, o David já enfrentou o governador em 2018 e perdeu a eleição. David, o pré-candidato a prefeito de Manaus agora sou eu, Roberto Cidade. Guarde seu rancor. Isso não faz bem para você, isso não faz bem para Manaus”, disparou Cidade.
Ver essa foto no Instagram
Alberto Neto X Coronel Menezes
Ramos também chegou a comentar no lançamento de sua pré-candidatura, no último sábado (27), que “pré-campanha virou briga de menino”. O ex-deputado ainda enfatizou a troca de farpas entre o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) e Coronel Menezes (PP).
Na última quinta-feira (25), após uma entrevista a uma emissora local, Alberto Neto reagiu aos comentários e classificou Menezes como “baba ovo”. “Eu sinto falta do Menezes. É o melhor baba ovo que eu já vi na vida. Eu tenho falta porque seria um grande apoiador, que até ontem estava me apoiando, e eu era o cara. Aí no outro dia já não é mais. Essa é a figura do Menezes. É isso que eu posso falar dele”, disparou.
No dia seguinte, Menezes, que trocou o PL pelo PP, contra-atacou nas redes sociais o militar que disputa a prefeitura de Manaus. Menezes rebateu Alberto, dizendo que “além disso, ele também rebate que confia que o tempo vai mostrar quem está do lado certo. “Confio no tempo para revelar a verdade e mostrar quem está realmente do lado certo nesta nova caminhada política que Manaus enfrentará nas próximas eleições”
Ver essa foto no Instagram
Enquanto o embate entre políticos acontece, o petista ainda falou no evento que a pré-campanha virou ‘briga de menino’ entre os adversários políticos, e vai focar a eleição nos problemas que a capital enfrenta atualmente.
Ilustração/Foto: Marcus Reis/Reprodução/Instagram/marceloramos.am
Leia mais: Belarmino Lins lança pré-candidatura à prefeitura de Fonte Boa