No início desta semana, Osvaldo Cardoso, ex-diretor-presidente da Manauscult, assumiu a coordenação da campanha do pré-candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL). Esta mudança marca o retorno de Cardoso à cena política local, desde que Osvaldo deixou, em dezembro do ano passado, a pasta do prefeito David Almeida (Avante).
De acordo com o Blog do Botelho, Osvaldo Cardoso expressou sua honra em participar de uma campanha que reforça os valores da direita. O ex-secretário também ressaltou que o evento, no próximo dia 3 de maio, com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), será o maior já realizado em Manaus.
“Tenho certeza que Manaus irá ver o evento mais bonito no que se refere à questão política. Um evento com uma nova roupagem, com muito voluntariado e a participação das pessoas que acreditam nos princípios Deus, pátria, família e liberdade”, declarou.
Cardoso concluiu dizendo que, com o trabalho de campanha, acredita que o deputado federal alcance o segundo turno. “Essa é uma missão muito honrosa e estou muito animado com a vinda do presidente Bolsonaro. Eu não tenho dúvidas no projeto. Acredito 100% que o Capitão Alberto Neto vai estar no segundo turno. A força do presidente [Bolsonaro] aqui em Manaus é incontestável”, disse.
Pesquisas
Segundo a última pesquisa do Instituto Pontual, em uma disputa acirrada pelo terceiro lugar, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), estão tecnicamente empatados. Alberto Neto detém 9,1% das intenções de voto, enquanto Roberto Cidade segue de perto com 9%.
Retorno
Entramos em contato com a assessoria do pré-candidato para verificar as estratégias de marketing que devem ser elaboradas para as eleições. Até o momento, a assessoria não encaminhou nota.
Ilustração: Marcus Reis
Leia mais: Roberto Cidade realiza reunião estratégica com apoiadores de Ivo Neto e Rozenha