26.3 C
Manaus
domingo, maio 26, 2024

Cetam abre mais de 5 mil vagas para cursos de qualificação profissional no AM

Os cursos são gratuitos e visam à capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração, em diversas áreas

Por

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) abre inscrições para 5.282 vagas em cursos de qualificação profissional para os municípios do interior do estado. As inscrições começam nesta terça-feira (16) e seguem até quinta-feira (18), de forma totalmente on-line.

Os cursos são gratuitos e visam à capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração, em diversas áreas. As aulas serão presenciais, em unidades do Cetam nos municípios.

Os interessados em disputar o certame devem ler o edital com antecedência e atentar para os pré-requisitos, cronograma, cursos, horários entre outras informações importantes.

O edital já está disponível no site da instituição.

A Instituição atua em Manaus e nos 61 municípios do Amazonas, ofertando cursos em unidades próprias de ensino ou por meio de parcerias com instituições de natureza pública federal, estadual ou municipal, além do setor empresarial, com organizações não governamentais e com outras entidades.

O Cetam

Os cursos de Qualificação Profissional oferecidos por meio dos variados projetos e programas implementados. Já a Formação Técnica, composta por cursos técnicos de nível médio e especializações técnicas de nível médio, o método de ingresso será por meio de aprovação e classificação em prova de seleção pública.

Tanto os cursos de qualificação profissional quanto os cursos técnicos e as especializações técnicas poderão ser ofertados na forma presencial, na modalidade de educação a distância ou ainda por meio do ensino remoto.

*Com informações da assessoria

Foto: Cleudilon Passarinho/Cetam

Veja também

Tendo a saúde como uma das pautas prioritárias na atuação parlamentar, o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), esteve nesta segunda-feira (15) no Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Oeste, na avenida Brasil, bairro Compensa I, zona Oeste, para acompanhar a entrega de 15 novos leitos para o atendimento pediátrico. Os leitos, que compõem uma nova ala, foram entregues pelo governador Wilson Lima (UB) e pela titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Nayara Maksoud.

Leia mais: Presidente da Aleam, Roberto Cidade acompanha entrega de novos leitos no Hospital da Criança

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -