27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024

“São coisas distintas”, diz Marcelo Amil sobre federações da esquerda manauara ainda não terem pré-candidatos definidos

Marcelo Amil comentou sobre os debates internos da federação Rede/PSOL para escolher um nome, e preferiu não comentar sobre as tratativas da federação PT/PV/PCdoB

Por

Sendo o único pré-candidato representando a esquerda manauara no debate entre pré-candidatos a prefeito de Manaus, nessa sexta-feira (12), Marcelo Amil (PSOL) comentou sobre o impasse das federações ainda não terem escolhido um nome para o pleito municipal.

Como noticiou O Convergente, a federação Rede/PSOL têm três nomes para a disputa: Marcelo Amil, Natália Demes e Thomaz Barbosa. O mesmo caso ocorre na federação PT/PV/PCdoB, que tem Marcelo Ramos, Anne Moura e Eron Bezerra com os nomes à disposição.

Para a imprensa, Marcelo Amil falou que as situações são questões distintas, mas não quis comentar sobre a federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB).

“São coisas distintas, a federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) é uma e a federação Rede/PSOL é outra. Os problemas da federação do PT, se vai ser Marcelo Ramos, Anne Moura, Eron Bezerra, nem cabe comentar. Respeito e torço pelo sucesso porque estamos no mesmo campo político e na defesa do maior presidente que esse Brasil já teve”, disse.

Sobre a escolha do candidato Rede/PSOL, ele informou que existem debates internos e que nos próximos dias a decisão deve ser tomada. “Quando a federação Rede/PSOL, estamos em debate interno. […] Quem vai decidir os rumos da militância do PSOL não será qualquer outra pessoa que não a militância do PSOL”, pontuou.

Amil ainda ressaltou que seja quem for o pré-candidato do PSOL, ele estará pronto para enfrentar o pleito. “São companheiros valiosos que qualquer um vai presentar bem o PSOL, mas estamos discutindo e a qualquer momento o martelo será batido”, disse.

O político ainda explicou que, apesar da federação ainda não ter um nome oficializado, a presença dele no debate ocorreu através de um acordo entre os outros pré-candidatos da federação.

“A minha presença foi um acordo entre esses três pré-candidatos que representam três forças internas do PSOL e entenderam que o momento, até por ser na OAB e eu sou advogado militante […], acordou-se que seria o momento de eu participar. O partido está no seu momento de debate”, disse.

Leia mais: Capitão Alberto Neto fala sobre segurança e educação em debate entre pré-candidatos à Prefeitura de Manaus

___
Por Camila Duarte

Foto: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -