31.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024

Após denúncia de agressão, vereador de Tabatinga é alvo de pedido de cassação: “estão usando para fazer politicagem”

Na última semana, o parlamentar foi denunciado por agressão pela ex-esposa, filha do prefeito de Tabatinga

Por

O presidente da Câmara Municipal de Tabatinga Paulo Bardales é alvo de um pedido de cassação de mandato, o qual foi enviado para a Câmara Municipal do município, nessa terça-feira (26). A solicitação foi justificada como “quebra de decoro parlamentar”, após o vereador ser denunciado por agressão pela ex-esposa Sayara Bemerguy, filha do prefeito da cidade Saul Bemerguy.

O pedido foi feito pela presidente do Grupo de Mulheres da Associação Pérolas que justificou que a denúncia repercutiu de maneira negativa pelo Amazonas e, com isso, seria necessário garantir medidas exemplares e de ética dos parlamentares.

Com o pedido entregue à Câmara, o documento passará por avaliação de uma Comissão Especial da Câmara de Tabatinga. “Após a instalação da Comissão Processante, seja notificado o denunciado para apresentar defesa prévia, por escrito e indicar as provas que pretende produzir, podendo arrolar até dez testemunhas”, diz um trecho do pedido.

Ao O Convergente, o vereador afirmou que o pedido é uma tentativa de politicagem contra ele. “É lamentável. Mas, estão usando minha ex pra fazer politicagem. O pedido de cassação tudo errado. É mais política pra me prejudicar, mas o povo de Tabatinga está ciente e vamos dar uma resposta nas urnas”, disse.

Questionado pela equipe de reportagem se pretende ingressar com alguma ação contra o pedido, ele afirmou que não será preciso, uma vez que o regimento interno da Casa será estabelecido.

“Tem um regimento interno e ele tem que ser seguido. Não é só denunciar pra abrir um processo de cassação, tem que ter os trâmites legais do regimento”, explicou.

O vereador ainda revelou que vem sendo perseguido há dois anos por não concordar com algumas ações que são tomadas no município e que está recebendo apoio da população de Tabatinga.

“Isso é apenas politicagem e o povo de Tabatinga já sabe. Vamos dar a resposta nas urna. Eu sou perseguido faz dois anos porque não compactuo com as coisas erradas que estão em nosso município. Mas Deus vai me honrar como ele sempre me honrou”, disse.

O Convergente entrou em contato com Sayara Bemerguy e com a assessoria do prefeito Saul Bemerguy para que os mesmos pudessem esclarecer sobre as falas do vereador. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto.

Entenda o caso

Na última semana, o presidente da Câmara Municipal de Tabatinga, o vereador Paulo César Pereira Bardales, denunciado pela ex-companheira Sayara Souza Bemerguy, filha do prefeito de Tabatinga, Saul Nuvens Bemerguy, por agressão. Ao O Convergente, a vítima confirmou a informação e encaminhou à reportagem o documento do boletim de ocorrência registrado por ela.

Em depoimento às autoridades, Sayara Bemerguy afirmou que começou a sofrer violência psicológica há mais de um ano. De acordo com o boletim de ocorrência, as violências iniciaram depois de um mês após o rompimento político entre o marido e o pai dela.

Nas redes sociais Paulo Bardales publicou um vídeo onde alegou estar separado da mulher desde o fim do ano passado e, com isso, iniciou outra relação, o que não teria agradado a ex, que começou a lhe perseguir. “A verdade nunca falha, eu sinceramente estou envergonhado e muito triste com tudo isso, e peço desculpas a população de Tabatinga”, diz um trecho da legenda do vereador no texto da publicação.

Leia mais: Na CCJ, Alberto Neto quer prisão de Chiquinho Brazão, envolvido na morte de Marielle

___

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -