26.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024

Mara Alves lidera pesquisa com 34% da preferência do eleitorado para prefeitura do Careiro Castanho

A pedagoga, conforme a pesquisa do Instituto Eficaz, teve 34% das intenções de voto

Por

A atual secretária municipal de educação do Careiro Castanho, Mara Alves, foi apontada pelos eleitores como a preferida para ocupar o cargo da Prefeitura do Município nas eleições de 2024. A pedagoga, conforme pesquisa do Instituto Eficaz, teve 34% das intenções de voto.

O estudo foi realizado nos dias 06 e 07 de março na zona rural, nos distritos de Purupuru, Paraná do Araca e Vila do Samaúma, e na zona urbana da cidade. No total, 424 eleitores foram entrevistados durante a pesquisa.

Mara Alves, Careiro Castanho, Pesquisa,
Foto: Reprodução/Eficaz Pesquisa

Na segunda posição, Hiana Lobo obteve 12,0% da preferência dos entrevistados, seguida por Jerrimar Castro com 9,7% e Petrucio com 5,7%. Uma significativa porcentagem de eleitores, equivalente a 10,4%, ainda não definiu em quem votaria, enquanto 28,3% manifestaram a intenção de votar nulo, branco ou em nenhum dos possíveis candidatos.

Votos válidos

Mara Alves, mesmo com a análise dos votos válidos, excluindo nulos, brancos e eleitores indecisos, ainda segue na liderança. A secretária de educação assegurou 55,4% das preferências, com variação na margem de erro entre 50,7% e 60,1%. Na sequência, aparecem Hiana Lobo com 19,6% (intervalo de 14,9% a 24,3%), Jerrimar Castro com 15,8% (11,1% a 20,5%) e Petrucio com 9,2% (4,5% a 13,9%).

Mara Alves, Careiro Castanho, Pesquisa,
Foto: Reprodução/Eficaz Pesquisa

Avaliação do Atual Prefeito

A pesquisa também avaliou o desempenho da gestão do atual prefeito Nathan Macena (Republicanos). No resultado, o gestor do município foi bem avaliado, com 60,5% de aprovação do eleitorado, contra 39,5% de rejeição.

Mara Alves, Careiro Castanho, Pesquisa,
Foto: Reprodução/Eficaz Pesquisa

A margem de erro da pesquisa, segundo o Instituto Eficaz, é de 4,7, com um coeficiente de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob o número AM-03049/2024, com supervisão do professor Erico Jander da Silva Lopes (CONRE 8940).

Confira a pesquisa na íntegra

*Fonte: Eficaz Pesquisa

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Apenas 45 cidades brasileiras têm maioria de vereadoras nas câmaras municipais

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -