28.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

Única candidata mulher que disputa comando do MP-SP ganha apoio de procurador de Justiça

As eleições para definir a lista tríplice para escolher quem deve assumir o comando do Ministério Público de São Paulo ocorrerão em abril

Por

O procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) Roberto Livianu usou as redes sociais para  apoiar a candidatura da promotora Tereza Exner. Ela é a única candidata mulher ao comando da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado.

A promotora disputa o cargo com quatro procuradores do sexo masculino e é a única candidata mulher. Além disso, de acordo com Livianu, ela é o melhor nome para conduzir o MP-SP. “Apoio com convicção o nome de Tereza Exner. Tereza, pra mim, representa independência, coragem, altivez e, ao mesmo tempo, serenidade, elegância e preparo. Penso que é o melhor nome para conduzir os destinos do Ministério Público de São Paulo”, afirmou Livianu.

As eleições para definir a lista tríplice para escolher quem deve assumir o comando do Ministério Público de São Paulo ocorrerão em abril. A eleição interna conta com outros quatro candidatos, e um deles será indicado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para assumir o posto.

Entre as pautas defendidas por Exner, está a necessidade de assegurar educação inclusiva e equitativa para todos, com vistas a alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas, citada por ela tendo como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Formada pela Universidade de São Paulo (USP), Tereza Exner iniciou a carreira no Ministério Público de São Paulo em março de 1987, na Promotoria de Justiça de Vargem Grande do Sul, tornando-se procuradora de Justiça em 2009. Também integra o Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça. Além disso, foi corregedora do parquet.

Leia mais: MPF apura falhas no atendimento presencial a idosos e PCDs no INSS em Manacapuru

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -