30.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024

Em Manaus, PF investiga fraudes no recebimento de benefício do INSS

Segundo a investigação, dois irmãos são suspeitos de falsificarem de documentos pessoais, atestados e laudos médicos que usavam para obterem benefícios

Por

A Polícia Federal deflagrou a “Operação Acta Passio”, nesta quinta-feira (29), com o objetivo de desarticular a ação criminosa de dois irmãos, os quais são suspeitos de falsificarem de documentos pessoais, atestados e laudos médicos que usavam para obterem benefícios do INSS, em Manaus.

De acordo com a assessoria da PF, os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão em locais estratégicos, identificados durante as investigações da polícia.

A PF passou a investigar o crime a partir do relatório de inteligência previdenciária, gerado pela Polícia Federal e pela Coordenação de Inteligência Previdenciária (COINP), com o auxílio do Núcleo de Inteligência Previdenciária do Ministério da Previdência Social – NUINP, em que constavam benefícios inconsistentes.

Durante as investigações, foram apontados dois irmãos como principais suspeitos, que criavam documentos falsos e utilizavam das novas identidades para tornarem-se beneficiários, e assim, sacarem os valores depositados pela Previdência Social, conforme a Polícia Federal.

As medidas cautelares de busca e apreensão tem o intuito de obter elementos que comprovem a prática dos crimes de estelionato previdenciário, falsificação e uso de documentos falsos, além de aprofundar a investigação sobre a participação de terceiros e outros beneficiários.

*Com informações da PF

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -