31.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

Contrariando Bolsonaro, Valdemar Costa Neto e Alfredo Nascimento insistem em David Almeida no PL

A decisão da entrada de David Almeida no partido será definida no dia 6 de março

Por

As especulações nos bastidores da política sobre a mudança de sigla do Prefeito de Manaus, David Almeida, do Avante para o Partido Liberal (PL), onde deve disputar a reeleição no pleito municipal de 2024, estavam em tratativas com o PL.

O presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, se reuniu na noite desta quarta-feira (28), na sede do partido, em Brasília, com o presidente do diretório estadual, Alfredo Nascimento (PL). Os dirigentes querem David Almeida no partido. Porém, há um empecilho; caso o chefe do Executivo municipal ingresse na sigla, o ex-presidente Bolsonaro não pedirá apoio e nem voto para David no pleito.

A decisão da entrada de David Almeida no partido será definida no dia 6 de março, conforme afirmou o Coronel Menezes, em entrevista exclusiva ao Convergente. A decisão causa uma reviravolta na chapa entre Menezes e Capitão Alberto Neto, que estava pré-definida.

“Nosso posicionamento é de respeitar essa decisão. O que nos deixa preocupados é tomarmos conhecimento dessa reunião. Nós poderíamos estar avançando com a definição de uma chapa (puro-sangue) do PL, com o apoio do ex-presidente Bolsonaro, em vez de estarmos esperando uma definição por parte do David Almeida, fruto de um acordo que ele fez com o presidente estadual do PL”, concluiu Menezes, dizendo que isso é triste para o partido e para a população de direita.

Nesta semana, o Convergente noticiou que o secretário de Obras de Manaus, Renato Júnior, disse que o “prefeito terá o maior apoio para sua reeleição”, caso vá para o PL.

“Com relação às tratativas de partido, ainda temos bastante tempo para isso. As convenções partidárias vão iniciar daqui a três ou quatro meses. Eu não tenho nenhuma dúvida de que o prefeito terá o maior apoio político para a sua pré-campanha de reeleição”, concluiu o titular da Seminf.

Na análise de Helso Ribeiro, se o partido bater o martelo com Almeida, Bolsonaro pode apoiar outros nomes. Mesmo estando inelegível para novas eleições, Costa Neto pode se distanciar do ex-presidente.

“Valdemar Costa Neto nunca foi bolsonarista raiz. Se Bolsonaro entrar em rota de colisão, vai apoiar outros candidatos na campanha municipal deste ano”, destacou o cientista político.

Sobre a estratégia de Costa Neto, entramos em contato com o deputado federal Alberto Neto (PL) e o presidente do partido no Amazonas, Alfredo Nascimento. Aguardamos respostas.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: “Vão aprender a me respeitar!”, diz vereadora Jacqueline ao anunciar que entrará na Justiça contra vereadores da CMM

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -