30.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024

Em Brasília, Wilson Lima participa da posse do ministro Flávio Dino no STF

Nas redes socias, Lima fez questão de registrar uma foto ao lado do novo ministro e desejou sucesso e sabedoria ao Dino, no STF

Por

O Governador do estado Wilson Lima (UB) foi até Brasília (DF) para prestigiar a cerimônia de posse do ministro Flávio Dino, no Supremo Tribunal Federal (STF), desta quinta-feira (22).

Flávio Dino é de Itacoatiara, interior do Amazonas e mantém vínculos significativos com a cidade que lhe concedeu o reconhecimento como cidadão de Itacoatiara pela Câmara dos Vereadores, honraria proposta pela vereadora Cheila Moreira (PT), em novembro de 2023.

Nas redes sociais, Lima fez questão de registrar uma foto ao lado do novo ministro e desejou sucesso e sabedoria ao Dino, no STF.

“Participei da posse novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino. Sabedoria e sucesso nessa nova missão, ministro!”, escreveu o governador do Amazonas, na postagem.

É evidente que o governador expressou seu respaldo ao ex-presidente Bolsonaro durante as recentes eleições, ao passo que o ex-presidente se empenhou em impedir a ascensão de Dino ao cargo.

Desde o início da gestão do presidente Lula, Wilson Lima tem demonstrado abertura para conversas, destacando a prontidão para dialogar com o presidente ou seus representantes, buscando aprimoramentos para o Estado.

O presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, foi o único a discursar durante a cerimônia, conduzida por ele. Dino realizou um juramento de respeito à Constituição e formalizou sua posse ao assinar o termo correspondente. A solenidade teve uma duração um pouco superior a 20 minutos.

A cerimônia de posse de Dino contou a participação de autoridades dos três poderes: O líder da nação, Luiz Inácio Lula da Silva, com os líderes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Procuradoria-Geral da República (PGR) estiveram presentes no evento, também participaram da solenidade, além de mais 900 convidados.

Ilustração: Giulia Renata/Alex Pazuello/Secom

Leia mais: Plano de trabalho: CPI da Braskem promete surpresas na próxima semana

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -