26.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024

Campanha de vacinação contra a dengue em Manaus inicia nesta quinta-feira (22)

A abertura acontece na Unidade de Saúde da Família (USF) Parque das Tribos, localizada no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste

Por

A abertura oficial da vacinação contra a dengue no município, nesta quinta-feira, (22), às 9h, na Unidade de Saúde da Família (USF) Parque das Tribos, na comunidade Parque das Tribos, localizada no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste. Na fase inicial da estratégia, serão imunizadas crianças com idade de 10 e 11 anos, com a oferta do imunizante em 171 salas de vacina gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A abertura oficial contará com a presença do prefeito de Manaus, David Almeida, e do subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, que vão acompanhar o início da imunização de crianças da comunidade Parque das Tribos e entorno.

A meta da estratégia de vacinação é alcançar 90% da população na faixa etária de 10 a 14 anos. O atendimento inicialmente é voltado a crianças de 10 e 11 anos, em razão da limitação de doses e do maior índice de hospitalização, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, avançando progressivamente dentro da faixa etária prevista no Programa Nacional de Imunização (PNI).

A vacinação contra a dengue complementa as ações já desenvolvidas da gestão municipal para prevenção e controle de arboviroses, entre elas, o manejo ambiental e as inspeções dos agentes de vigilância nas residências.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA

Ilustração: Giulia Renata

Leia mais: Prevenção: Dr. George Lins propõe disponibilidade da Vacina HPV Nonavalente no SUS

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -