Um novo estudo realizado pelo Instituto Pontual mostra que o atual prefeito de Alvarães, Lucenildo Macedo (PSC), permanece na preferência da população da cidade e lidera a pesquisa para a reeleição no pleito deste ano.
A análise da Pontual Pesquisas, registrada no TRE-AM sob o número 01761/2024, obedece à legislação eleitoral com rigor metodológico, visando atender às resoluções específicas. O estudo entrevistou 370 pessoas no município entre os dias 12 e 14 de fevereiro. A margem de erro é de 5%, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa eleitoral foi devidamente registrada.
Intenções de votos
Lucenildo Macedo destacou-se na pesquisa, conquistando a liderança com 65,1% de preferência entre os eleitores. O atual prefeito apresenta uma vantagem significativa sobre o segundo colocado, Orlando Mendes, que obteve 19,7% nas intenções, de acordo com o cenário atual.
Os eleitores indecisos representam 11,1%, enquanto que 4,1% responderam que devem votar branco/nulo. Segundo a pesquisa, Lucenildo Macedo mantém uma posição sólida, destacada pelos resultados.
Esses dados são fundamentais para respaldar a análise da pesquisa eleitoral. É notável o crescimento de Lucenildo, que registrou um aumento de 5% em relação à pesquisa anterior da Pontual Pesquisas em 31 de outubro de 2023, elevando sua porcentagem de 60,5% para a marca atual.
O estudo apontou, ainda, que 75,7% dos entrevistados têm seus votos decididos, enquanto 17,0% continuam indecisos e podem mudar de candidato. A pesquisa também revelou que 7,3% não souberam opinar.
A condução das pesquisas pelo Instituto é supervisionada pelo Prof. MSc. Eric Barbosa, especialista em pesquisas de opinião pública, garantindo sua credibilidade. O Instituto Pontual está registrado no Conre-7 sob o número 8260, e o estatístico responsável possui o registro número 9079.
Confira a pesquisa na íntegra.
Fonte: Atual Pesquisa
Ilustração: Giulia Renata
Leia mais: Itamarati (AM): Prefeito abre vantagem para reeleição em 2024, aponta Pontual Pesquisas
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.