Um vídeo de uma entrevista do presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, viralizou nas redes sociais nesta semana. No trecho em que começou a circular nas redes, o político tece elogios ao presidente Lula (PT) e afirma que “não tem comparação” entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Não tem comparação. O Lula é um camarada do povo. O Lula é completamente diferente do Bolsonaro. Completamente diferente, e é um fenômeno, porque chegar onde ele chegou. Ele foi bem no governo também, e elegeu a Dilma [Rousseff] depois. É completamente diferente o Lula do Bolsonaro”, afirmou em uma entrevista para o jornal O Diário, no último dia 15 de dezembro.
Além disso, ele também elogiou a popularidade do atual presidente e afirmou que Lula é uma figura de “prestígio” conhecida por todos os brasileiros.
“O Bolsonaro tem um mandato só. O Lula, quando foi eleito presidente, foi eleito na 4ª tentativa dele para a Presidência da República, sendo que ele já tinha tido uma tentativa para o governo do Estado também”, comentou.
Ainda comentando sobre o petista, Valdemar Costa Neto destacou que o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro (UB), superou os limites da lei, uma vez que tentou afastar Lula das eleições presidenciais de 2022 para tentar se eleger.
“Ninguém imaginava que o Moro queria ser Presidente da República. Pouca gente lembra, o Moro foi candidato a presidente, ele viu que não deu certo e caiu fora, virou candidato a senador. Ele fez tudo aquilo pensando em ser presidente”, disse.
Leia mais: Em publicação, Bolsonaro associa “Choquei” ao governo Lula: ‘gabinete do ódio’
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.