27.3 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024

Atendimentos do Procon Manaus retornam após recomendação do MPAM

A recomendação foi expedida em abril de 2023, em razão da extinção do órgão, realizada pela Prefeitura no ano de 2020

Por

Atendendo a recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 81ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Consumidor, a Prefeitura de Manaus inaugurou, no último dia 15 de dezembro a nova sede do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor – Procon Manaus. A recomendação foi expedida pela Promotora de Justiça Sheyla Andrade dos Santos, em abril de 2023, em razão da extinção do órgão, realizada pela Prefeitura no ano de 2020.

Segundo a Promotora de Justiça Sheyla Andrade dos Santos, a reabertura do Procon Manaus é um passo importante para a democratização dos direitos do consumidor: “A reabertura do órgão permitirá que mais pessoas tenham acesso aos meios legais para a resolução dos conflitos inerentes às relações de consumo, sendo que muitos cidadãos ficaram desassistidos com a extinção do antigo órgão. Agora eles poderão novamente ter acesso aos seus direitos”.

O Procon Manaus será presidido pela Procuradora do Estado, Onilda Abreu, e estará aberto para a população de segunda a sexta, no horário das 8h às 14h, prestando serviços jurídicos gratuitos para a solução de questões relacionadas ao direito do consumidor. A nova sede está localizada no shopping Phelippe Daou, na Avenida Camapuã, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da cidade.

Leia mais: Depois de representação da prefeitura, TCE revoga medida que suspendeu dragagem em igarapés de Manaus

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -