34.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Com ausência de Lula, Bolsonaro ganha protagonismo na posse de Milei, na Argentina

O presidente eleito na Argentina terá políticos de direita do Brasil na cerimônia de posse, que ocorre no domingo (10)

Por

Convidado pelo próprio presidente eleito na Argentina, Javier Milei, o ex-presidente Jair Bolsonaro tem estado sob os holofotes do cenário político ao marcar presença para posse do presidente argentino, marcada para acontecer no domingo (10). Enquanto o ex-presidente se reúne com Milei e lideranças políticas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não comparecerá na posse.

No lugar de Lula, o chanceler Mauro Vieira representará o governo brasileiro. Bolsonaro desembarcou no país vizinho, na última quinta-feira (7), com uma comitiva de 50 pessoas. Entre as lideranças políticas que estarão presentes na posse, estão Luis Lacalle Pou, Gabriel Boric e Volodmir Zelenski.

Bolsonaro foi uma das primeiras pessoas que Javier Milei convidou quando foi eleito no segundo turno das eleições argentinas, em 19 de novembro. Horas depois de ele ser eleito na Argentina, Milei ligou em chamada de vídeo para Bolsonaro e foi nesse diálogo que ocorreu o convite.

A ausência de Lula na posse não era surpresa no cenário político, uma vez que Milei já o chamou de “comunista” e “corrupto”, além de afirmar que Lula tentou interferir no pleito argentino.

Segundo a imprensa argentina, Bolsonaro deve participar das duas cerimônias de posse de Milei: no Congresso e na Casa Rosada. A relação de Milei com o Brasil é parecida com a dos Estados Unidos, em que Joe Biden não estará presente e enviará representantes em seu lugar, enquanto a presença do ex-presidente Donald Trump continua sendo uma esperança.

*Com informações do Terra

Leia mais: STF volta a julgar denúncia de oposição sobre políticas ambientais adotadas no governo Bolsonaro

___

Da Redação

Revisão textual: Vanessa Santos

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -