26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Joe Biden cobra Congresso americano para liberar mais dinheiro à Ucrânia

O discurso ocorre no momento em que os congressistas e republicanos ainda não acordaram sobre o novo pacote de ajuda à Kiev

Por

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, advertiu o Congresso norte-americano para que libere dinheiro para o fundo da Ucrânia. De acordo com o presidente americano, o desbloqueio de fundos para a Ucrânia não pode mais esperar.

O discurso de Biden ocorre no momento em que os congressistas e republicanos ainda não chegaram a um acordo sobre um novo pacote de ajuda à Kiev. “O fracasso de uma votação sobre fundos adicionais seria o melhor presente que os Estados Unidos poderiam oferecer ao presidente russo, Vladimir Putin”, disse Biden.

Biden ainda alegou que o chefe do Kremlin, caso consiga dominar a Ucrânia, “não vai parar por aí”. Além disso, o governo dos EUA anunciou mais um pacote de assistência de segurança americana, no valor de 175 milhões de dólares.

Ainda nesta semana, a Casa Branca advertiu que os EUA estão ficando “sem dinheiro” para poder ajudar a Ucrânia na guerra contra a Rússia. O discurso reforçou o apelo ao Congresso norte-americano para a renovação dos planos de financiamento destinados à Kiev.

“Os EUA poderão ficar sem recursos para o apoio militar à Ucrânia se o Congresso não votar um novo financiamento. Estamos ficando com pouco dinheiro e em breve com pouco tempo. Não há financiamento mágico disponível para enfrentar a emergência”, afirmou Shalanda Young, diretora do orçamento da Casa Branca.

Os Estados Unidos são o principal fornecedor de ajuda militar e financeira à Ucrânia, porém estão há meses no maior limbo orçamental devido a uma interminável turbulência parlamentar.

Leia mais: Biden se pronuncia sobre ataque em Maine: “;mais um tiroteio sem sentido”

___

Da Redação

Revisão textual: Vanessa Santos

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -