29.3 C
Manaus
sábado, abril 20, 2024

Na Câmara, Comissão de Segurança Pública vai debater presença de terroristas na tríplice fronteira

A iniciativa da realização do debate partiu do deputado General Pazuello

Por

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta quarta-feira (22) sobre “O recente ataque do Hamas ao Estado de Israel e a presença de organizações terroristas na tríplice fronteira (Argentina, Brasil e Paraguai)”.

A iniciativa da realização do debate partiu do deputado General Pazuello (PL-RJ). Segundo ele, o tema é de “extrema relevância para esta Comissão e nossa sociedade, particularmente por envolver aspectos importantes relacionados à segurança pública e ao eventual enfrentamento a ameaças terroristas no âmbito do território nacional.”

O deputado aponta a possibilidade da presença de terroristas na tríplice fronteira. “O atentado à Embaixada de Israel em Buenos Aires, ocorrido em 1992, fez com que o governo dos EUA atentasse para a possibilidade de agentes do terrorismo internacional atuarem na América do Sul. Em tais relatórios consta a elevada probabilidade de que a região da Tríplice Fronteira tenha sido usada como área de concentração de pessoal, mobilização de meios, planejamento e preparação do atentado lançado sobre a Embaixada”, afirma Pazuello.

*Com informações da Agência Câmara de Notícias

Leia mais: Líder do Hamas anuncia que acordo de trégua com Israel pode estar próximo

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -