25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Ataque contra campo de refugiados em Gaza deixa 50 mortos, segundo Hamas

Ayed al-Bazm, porta-voz do Ministério do Interior de Gaza, disse, em coletiva, que seis bombas atingiram blocos de apartamentos em uma área residencial do campo de refugiados

Por

Bombas atingiram um campo de refugiados na cidade de Jabalia, no norte de Gaza, nesta terça-feira (31/10). De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, comandado pelo Hamas, 50 pessoas morreram e mais de 100 estão feridas. Esse é mais um desdobramento da guerra entre Israel e o grupo radical Hamas, após a invasão dos extremistas em território israelense que matou 1,4 mil pessoas. Em Gaza, de acordo com o Ministério da Saúde, 8,5 mil morreram nas ofensivas de Israel.

Ayed al-Bazm, porta-voz do Ministério do Interior de Gaza, disse, em coletiva, que seis bombas atingiram blocos de apartamentos em uma área residencial do campo de refugiados, que é o maior dos oito campos situados na Faixa de Gaza.

O diretor da defesa civil do norte de Gaza disse a Al Jazeera que as vítimas são resultado de seis “bombas feitas pelos Estados Unidos” lançadas por Israel contra o campo de refugiados.

A explosão foi causada por um ataque aéreo israelense. Ainda não houve comentários de Israel sobre a explosão. Desde 7 de outubro, início do conflito, Jabalia já foi atingida por mísseis israelitas quatro vezes. No campo, estão três escolas da ONU, que agora servem de abrigo para famílias deslocadas.

Leia mais: Brasil participa de reunião de emergência da ONU sobre guerra Israel-Hamas

__

Por July Barbosa com informações BBC

Revisão textual: Vanessa Santos

Foto: Divulgação

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -