Adversários políticos do presidente Lula (PT) estão nas redes sociais, nesta terça-feira (15), aproveitando o apagão para cutucar o petista. Entre eles, há políticos de várias regiões do Brasil, incluindo do Amazonas.
O bolsonarista Fausto Júnior, que é do União Brasil, da base de apoio do governo, não perdeu a oportunidade de alfinetar Lula, que está no Paraguai onde cumpre agenda oficial enquanto estados e DF estão sem energia.
“Imagina o prejuízo que comerciantes e muitas famílias acabaram tendo hoje por conta do apagão? Brasil é o 2º país com a energia mais cara do mundo, e o fornecimento é péssimo e inseguro. O apagão que atingiu 25 estados hoje é prova disso”, escreveu, antes de protocolar um pedido de explicações ao ministério de Minas e Energia.
Ciro Gomes, candidato a presidente derrotado ano passado, e uma das línguas mais afiadas de Brasília, lembrou das privatizações e chamou o governo Lula de covarde.
A entrega do controle da Eletrobras ao capital privado foi e, infelizmente, pela covardia do governo Lula, continua sendo, uma das maiores irresponsabilidades que já se praticou no Brasil!
— Ciro Gomes (@cirogomes) August 15, 2023
O ex-ministro Ciro Nogueira, presidente do PP, recorreu ao deboche para atacar o rival do seu aliado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Apagão no Brasil! Aconteceu hoje, mas comecar, começou em 01 de janeiro. O Brasil voltou! Voltou ao Apagão! A gasolina, lembra? Subiu hoje 0,41 para as distribuidoras. O apagão da BR! Governo do Apagão!
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) August 15, 2023
Até as 14 horas, o Linhão de Tucuruí ainda não havia retomado em sua plenitude, deixando milhares de pessoas sem energia e sem previsão de retorno.
Por: Redação
Revisão textual: Vanessa Santos