25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 3, 2025

Do Amazonas ao Ceará, adversários colocam culpa do apagão em Lula

Cobrança vem até da base aliada.

Por

Adversários políticos do presidente Lula (PT) estão nas redes sociais, nesta terça-feira (15), aproveitando o apagão para cutucar o petista. Entre eles, há políticos de várias regiões do Brasil, incluindo do Amazonas.

O bolsonarista Fausto Júnior, que é do União Brasil, da base de apoio do governo, não perdeu a oportunidade de alfinetar Lula, que está no Paraguai onde cumpre agenda oficial enquanto estados e DF estão sem energia.

“Imagina o prejuízo que comerciantes e muitas famílias acabaram tendo hoje por conta do apagão? Brasil é o 2º país com a energia mais cara do mundo, e o fornecimento é péssimo e inseguro. O apagão que atingiu 25 estados hoje é prova disso”, escreveu, antes de protocolar um pedido de explicações ao ministério de Minas e Energia.

Ciro Gomes, candidato a presidente derrotado ano passado, e uma das línguas mais afiadas de Brasília, lembrou das privatizações e chamou o governo Lula de covarde.

O ex-ministro Ciro Nogueira, presidente do PP, recorreu ao deboche para atacar o rival do seu aliado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Até as 14 horas, o Linhão de Tucuruí ainda não havia retomado em sua plenitude, deixando milhares de pessoas sem energia e sem previsão de retorno.

Por: Redação 

Revisão textual: Vanessa Santos

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -