26.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 17, 2024

MPPA promove ações integradas em defesa dos direitos humanos na Ilha do Marajó

O público-alvo são integrantes dos movimentos sociais, das redes de proteção, membros e servidores do Sistema de Justiça e do serviço público

Por

Iniciou nesta segunda-feira, 7, a ação integrada realizada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), com programação voltada à defesa dos direitos humanos, em diferentes abordagens. O evento ocorre na Escola Municipal Santana do Tucumanduba, em Soure, na Ilha do Marajó, das 8h às 18h. As atividades prosseguem nos dias 8 e 9 de agosto. Ainda há vagas disponíveis e os interessados podem comparecer e se inscrever no local do evento. Os inscritos receberão certificado.

O Ministério Público firmou parceria com a Prefeitura, que disponibilizou ônibus que sairá do mercado, bem em frente a uma agência bancária, para levar as pessoas até o local do evento.

A cerimônia de abertura contou com os subprocuradores-Gerais de Justiça, Eduardo Barleta – que representou o PGJ César Mattar Jr. – e Ubiragilda Pimentel; as Coordenadoras do Núcleo de Proteção à Mulher (Núcleo Mulher), Luziana Dantas e Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Nierac), Lílian Braga; a Coordenadora Adjunta do Núcleo Mulher, Viviane Lobato; o Diretor-Geral do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Edvaldo Sales; o Promotor de Justiça de Soure Ivanilson Raiol; o Bispo Emérito do Marajó, Dom Luiz Azcona; Leonor Vaz, do movimento quilombola; João Henrique Silva, secretário de administração representando o perfeito de Soure; Paola Cruz do movimento LGBTQIA+; e Carlos Augusto, ex-prefeito de Soure.

Entre as temáticas da programação, constam os direitos das mulheres, das comunidades indígenas e quilombolas, das crianças e adolescentes, das pessoas LGBTQIA+, além de questões fundiárias.

Fonte: Ministério Público do Pará

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -