O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu adiar a sessão do julgamento de ação que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por oito anos para a próxima terça-feira, dia 27, às 19h.
A maior parte da sessão desta quinta-feira foi ocupada pela leitura do relatório do corregedor-geral eleitoral, Benedito Gonçalves. Ele será o primeiro a votar quando a sessão for retomada.
A sessão também teve as sustentações orais das partes e leitura do parecer do vice-procurador geral eleitoral, Paulo Gonet, que reforçou a defesa da inelegibilidade de Bolsonaro e da absolvição de Braga Netto, que foi candidato a vice na chapa de Bolsonaro.
Em Porto Alegre na manhã desta quinta (22/06)
O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve a caminho de Porto Alegre porque iria ocorrer o julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O julgamento foi uma ação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) que pede a inelegibilidade de Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto, candidatos à Presidência da República nas Eleições 2022.
Bolsonaro quando estava a caminho de Porto Alegre registrou uma foto com um bilhete que a aeronave teria que dar uma pausa.
De acordo com o TSE, o julgamento terá três sessões. “Além da sessão de quinta-feira (22), o Tribunal poderá prosseguir com o julgamento nas sessões subsequentes de terça e quinta-feira (27 e 29). As sessões dos dias 22 e 29 começarão às 9h; portanto, uma hora antes do habitual”, informou o TSE.
Por Tatiana Nascimento
Revisora Vanessa Santos
Foto: Divulgação