26.3 C
Manaus
sábado, julho 5, 2025

Câmara Municipal de Borba começa processo de cassação de Simão Peixoto por quebra de decoro

Uma sessão plenária extraordinária ocorreu na noite desta noite de segunda (19) e por 7 votos, o quórum aceitou a denúncia.

Por

A câmara de vereadores aceitou denúncia de quebra de decoro em ação popular contra o prefeito de Borba, Simão Peixoto (Progressistas). Uma sessão plenária extraordinária ocorreu na noite desta noite de segunda (19) e por 7 votos, o quórum aceitou a denúncia.

Por meio de sorteio a comissão processante foi definida e será composta pelos vereadores Pedro Paz (MDB) que será o relator, Edilson Batista (PP) e a vereadora enfermeira Tatiana Franco (PTB), esta última que foi citada por Simão Peixoto em uma fala pública quando ainda era prefeito, onde ele afirmava que iria dar uma ‘ripada’ nela.

O prefeito está preso, pela segunda vez neste ano, desde o último dia 29 de maio. Peixoto é acusado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) de comandar esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes como prefeito do município. A outra vez que Simão foi preso foi justamente pela fala a respeito das ‘ripadas’ na vereadora.

 

Leia mais: Câmara de Borba empossa novo prefeito para substituir Simão Peixoto

__

Texto: Hector Santana

Foto: Reprodução

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -