24.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Prefeitura de Coari realiza 1° Mutirão Social do Programa Bolsa Família

A ação é voltada para as pessoas que fazem parte do Cadastro Único e será realizada até o próximo sábado (13)

Por

A Prefeitura de Coari, na gestão do prefeito Keitton Pinheiro e do vice-prefeito Edilson Lima, deu início, na terça-feira (09), no Ginásio Geraldo Granjeiro, ao 1° Mutirão Social do Programa Bolsa Família. A ação é voltada para as pessoas que fazem parte do Cadastro Único e será realizada até o próximo sábado (13), com uma extensa programação de atendimentos, entrega do novo prédio do Bolsa Família e homenagem ao Dia das Mães.

O vice-prefeito Edilson Lima acompanhou a abertura do evento e reafirmou o compromisso do governo municipal com quem tem direito a qualquer auxílio de assistência social. “Não mediremos esforços para atender as necessidades básicas e dar segurança e conforto às famílias coarienses em vulnerabilidade, pois contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população é uma prioridade minha e do prefeito Keitton Pinheiro”, afirmou.

A dona de casa Celma Alfaia de Oliveira, de 36 anos, foi ao Ginásio Geraldo Granjeiro para saber como estava o seu cadastro, com o intuito de garantir o recebimento do Bolsa Família, e aproveitou para emitir a nova Carteira de Identidade Nacional, saindo satisfeita do local. “Gostei muito dessa iniciativa porque dá oportunidade pra gente conseguir diversos serviços e em um só lugar, sem precisar ficar indo de um lado pro outro”, disse.

O 1° Mutirão Social do Programa Bolsa Família conta com emissão de documentos; revisão de cadastros; realização de novos cadastros; atendimento para comunidades indígenas e pescadores e orientações das condicionalidades do programa para Semed e Semsa – Secretarias de Educação e Saúde, respectivamente. A ação oferece ainda atendimentos básicos de saúde e serviços como corte de cabelo (masculino e feminino), maquiagem e design de sobrancelhas.

Na sexta-feira, com o objetivo de oferecer mais conforto e comodidade aos beneficiários do Bolsa Família, será entregue o novo prédio do programa, no bairro União, o qual terá guichês exclusivos para atender pescadores, povos originários, idosos, gestantes e deficientes, oferecendo suporte e toda a estrutura necessária para um atendimento de qualidade à população, inclusive com a realização de visita de casa em casa/de comunidade em comunidade.

Já no sábado, haverá um evento especial em homenagem ao Dia das Mães, encerrando o Mutirão Social do Programa Bolsa Família. A programação contará com sorteio de prêmios, serviços em diversas áreas e muitas atividades de lazer e entretenimento.

Confira alguns registros do mutirão:

Leia mais: IBGE divulgará Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua: Educação 2022

Por informações da Assessoria

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -