Na última terça-feira a Vereadora Brena Dianná apresentou o Requerimento 31/2023 e solicitou a convocação do Secretário Municipal de Obras e do Prefeito do Município de Parintins para prestar esclarecimentos sobre a conclusão da obra do Muro de Arrimo, em convênio com a Secretaria de Estado de Infraestrutura – SEINFRA, por meio do Termo de Convênio n. 05/2020-SEINFRA, e avaliada em mais de R$ 2,3 milhões as obras de contenção da orla do município de Parintins encontra-se parada.
A vereadora Brena Dianná (União Brasil) apresentou uma denúncia contra a gestão municipal e apresentou mais um requerimento onde pede para que o caso seja esclarecido na Casa Legislativa
“A orla não é uma questão estética, é uma questão de segurança pública. É uma questão de transparência, de responsabilidade administrativa”, enfatizou a vereadora.
Durante a sessão, Brena apresentou um Requerimento 31/2023 onde solicita que o secretário municipal de obras do município e o prefeito Bi Garcia se dirijam à Câmara para explicar os motivos que justifiquem a obra estar parada e para onde foram os mais de R$ 2 milhões que seriam investidos no local.
“Quando a gente convoca estas autoridades, estamos buscando soluções concretas, estamos buscando que os responsáveis sejam pressionados, se for pra mudar a empresa, que seja mudado. As nossas autoridades mandam 5, 6, 7 funcionários ali para ‘maquiar’ a obra”, falou Dianná.
O portal O Convergente entrou em contato com a prefeitura de Parintins para solicitar uma nota sobre a denúncia. Assim como também entrou em contato com a Vereadora Brena Dianná para uma nota de esclarecimento. Até o momento da publicação da matéria, não houve retorno de ambos.
O espaço segue aberto para quaisquer direitos de resposta.
Da redação
Foto: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis