29.3 C
Manaus
segunda-feira, novembro 25, 2024

Lewandowski e Marcelo Ramos recebem carteira da OAB das mãos de Beto Simonetti

Entrega das carteiras suplementares da OAB foram feitas nessa quarta-feira, 12/4, na sede da Seccional do Distrito Federal, em Brasília

Por

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, entregou a carteira profissional da entidade ao ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski e ao ex-deputado federal Marcelo Ramos. A entrega foi realizada na sede da Seccional do Distrito Federal, em Brasília, nessa quarta-feira, 12/4. Simonetti afirmou que a OAB sempre foi e será a casa dele e deu as boas-vindas ao “advogado Ricardo Lewandowski”.

Ricardo Lewandowski recebeu o documento suplementar e a reativação da inscrição por São Paulo. O ministro vai manter o mesmo número do registro inicial, de antes de ingressar na magistratura, em 1990.

“Eu retorno à advocacia tal como entrei: sempre pronto a defender valores e princípios, especialmente o valor maior da Constituição, que é a dignidade da pessoa humana, justamente aquilo que os advogados defendem com muito denodo, os direitos fundamentais. Trouxe essa herança da advocacia, busquei preservá-la como magistrado. Volto para defender esses mesmos princípios e valores”, destacou Lewandowski.

Já Marcelo Ramos falou em suas redes sociais sobre a decisão de se tornar uma advogado e de receber sua carteira suplementar ao lado do ministro Lewandowski.

“Desde muito cedo decidi que queria ser advogado, um pouco inspirado pelo meu falecido pai, que era advogado por formação, apesar de não exercer, é muito movido por um sentimento de justiça que sempre me motivou a tudo que faço. Por conta da vida pública, passei quase 20 anos afastado da advocacia, mas sempre mantendo meu vínculo com a OAB. Com muita alegria e orgulho hoje recebi minha carteira suplementar da OAB-DF pelas mãos do meu amigo e nosso presidente Beto Simonetti, o destino ainda permitiu que isso acontecesse no mesmo ato de entrega da carteira do agora ex-ministro do STF e advogado Ricardo Lewandowisk”, celebrou Ramos.

Paridade de gênero

O ministro aposentado também elogiou a paridade de gênero da entidade que agora volta a integrar. “Nós lutamos muito no TSE para que a mulher pudesse ter destaque na área política. Agora nós vamos incorporar a luta pelas mulheres aqui na OAB. A luta é bastante ampla. E fico muito satisfeito que aqui na OAB a gestão é paritária. É muito democrático”, pontuou.

Leia mais: Amazonas distribui mais de 1,3 milhão de doses de vacinas do Calendário Nacional 

 

Da Redação com informações OAB

Foto: Reprodução / Instagram

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -