26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Superintendente interino da Suframa, Marcelo Souza agradece em carta ministro Alckmin em reunião do CAS

Durante a primeira reunião deste ano, foram aprovados novos projetos na ordem de R$ 1,6 bilhão, com previsão de mais de 1,6 mil empregos

Por

Na última sexta-feira, 24/3, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), esteve em Manaus para participar da 308ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS). Em carta aberta, Marcelo Souza, superintendente da autarquia, agradeceu ao ministro e aos parlamentares presentes no evento.

Souza destacou que com essa reunião foi retomado o protagonismo técnico e político da Suframa.

“Retomamos o protagonismo técnico e político da SUFRAMA e alguns números provam: foi o maior quórum de participação dos conselheiros em todos os tempos, Amapá, Rondônia, Acre, Roraima e Amazonas retomaram seus assentos com seus chefes do executivo; outros ministros acompanharam o vice-presidente na comitiva; quase a totalidade da bancada federal esteve presente; os prefeitos das capitais retornaram à mesa; a assembleia Legislativa se fez presente, assim como a Câmara Municipal. E mais de 150 veículos de imprensa fizeram a cobertura do Evento”, escreveu na carta de agradecimento.

O superintendente interino também comentou sobre o futuro do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA). “Quanto ao CBA, este será realidade logo mais e nos trará grandes parcerias após mais de 22 anos. Essas foram as palavras de nosso Ministro. Obrigado Ministro Alckimin”, disse o superintendente interino da Suframa.

Confira a carta na íntegra:

Ontem (24) celebramos um dia histórico para a Suframa na interlocução com o governo federal e demais entes: a realização da 308ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa.

Foi o momento da democracia! Nosso Ministro/Vice-Presidente, Geraldo Alckmin, mostrou-se um grande Estadista, Situação e Oposição estiveram presentes celebrando e discutindo numa mesma direção: o futuro do modelo social e econômico mais longevo e exitoso da República Federativa do Brasil, a ZFM.

Retomamos o protagonismo técnico e político da SUFRAMA e alguns números provam: foi o maior quórum de participação dos conselheiros em todos os tempos, Amapá, Rondônia, Acre, Roraima e Amazonas retomaram seus assentos com seus chefes do executivo; outros ministros acompanharam o vice-presidente na comitiva; quase a totalidade da bancada federal esteve presente; os prefeitos das capitais retornaram à mesa; a assembleia Legislativa se fez presente, assim como a Câmara Municipal. E mais de 150 veículos de imprensa fizeram a cobertura do Evento.

Quanto ao CBA, este será realidade logo mais e nos trará grandes parcerias após mais de 22 anos. Essas foram as palavras de nosso Ministro. Obrigado Ministro Alckimin!

Agradeço ao Governador do Amazonas, Wilson Lima, pela parceria e disponibilidade em somar esforços – a Suframa estará à disposição sempre!

Agradeço ao Prefeito David Almeida pelo pronto atendimento de nossos pleitos, a Suframa e a PMM têm longa história de parcerias, conte sempre conosco!

Agradeço ao Senador Omar Aziz, em nome de toda a bancada federal, que tem se colocado à postos e nunca deixaram de nos atender, criando interlocução importantes para discutir temas estruturantes da Zona Franca. Minha gratidão!

Aos nossos convidados dos outros estados, Governador do Amapá, Clécio Vieira e ao Prefeito de Rio Branco, Sr. Tião Bocalom (os quais agradeço em nome dos demais estados), contem com a SUFRAMA para renovar o pertencimento para com a Zona Franca do Brasil.

À Federação das Indústrias, que nos recebeu com muito carinho, reconhecemos a importância das lideranças empresariais para tornar a ZFM mais forte. Obrigado pela interlocução!

Em especial, agradeço aos servidores da Suframa, aos servidores do Governo do estado do Amazonas, aos servidores da
Prefeitura de Manaus, aos trabalhadores terceirizados, aos oficiais da Polícia Federal, Exército, Aeronáutica, Polícia Rodoviária Federal (que atuaram na segurança do Vice-presidente).

Enfim, disponibilizo a todos o link da reunião completa e o link da fala do Superintendente da Suframa.

Conte conosco, Deus vos abençoe!
Marcelo Pereira
Superintendente

Leia mais: Geraldo Alckmin promete dar andamento na gestão do CBA

 

Da Redação

Foto: Marcus Reis

Revisão textual: Érica Moraes

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -