O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), marcou para o próximo dia 12 de dezembro, a Solenidade de Diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2022, que vão exercer os cargos de governador, vice-governador, senador, deputados federais e estaduais. A medida foi adotada pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador Jorge Lins.
A cerimônia será realizada às 17h, no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, localizado no prédio anexo à sede do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
Na lista de diplomação, estão o governador Wilson Lima (União Brasil) e seu vice, o procurador do Estado, Tadeu de Souza (Avante), o senador reeleito Omar Aziz (PSD), os vinte e quatro deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), sendo 14 deles reeleitos ao cargo e dez novatos e oito deputados federais que representarão o Amazonas em Brasília, sendo quatro deles reeleitos e quatro novatos.
A Solenidade de Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse nos respectivos cargos e ocorre a entrega dos diplomas, devidamente assinados pela Justiça Eleitoral.
—
Da Redação
Foto: Divulgação / TRE-AM