26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss renuncia ao cargo nesta quinta-feira, 20/10

Truss discursou do lado de fora de seu escritório em Downing Street, e disse que aceitou que não poderia cumprir as promessas que fez quando estava concorrendo à liderança conservadora, tendo perdido a fé de seu partido

Por

A primeira-ministra britânica, Liz Truss, anunciou, nesta quinta-feira, 20/10, a sua renúncia à posição de líder do Partido Conservador. O mandato da sucessora de Boris Johnson foi marcado pela crise econômica enfrentada pelo Reino Unido. Truss discursou do lado de fora de seu escritório em Downing Street, e disse que aceitou que não poderia cumprir as promessas que fez quando estava concorrendo à liderança conservadora, tendo perdido a fé de seu partido.

“Reconheço que, dada a situação, não posso entregar o mandato pelo qual fui eleita pelo Partido Conservador. Portanto, falei com Sua Majestade o Rei para notificá-lo de que estou renunciando ao cargo de líder do Partido Conservador”, disse.

“Esta manhã encontrei o presidente do Comitê de 1922, Sir Graham Brady. Concordamos que haverá uma eleição de liderança a ser concluída na próxima semana. Isso garantirá que permaneçamos no caminho para entregar nossos planos fiscais e manter a estabilidade econômica e a segurança nacional de nosso país”.

Biografia – Liz Truss estudou filosofia, política e economia no Merton College, Oxford. Além de secretária de Relações Exteriores, a candidata é ministra para Mulheres e Igualdades desde 10 de setembro de 2019.

Sua carreira política começou em 2010, quando entrou para o Parlamento Britânico. Em 2012, foi nomeada Subsecretária de Estado Parlamentar para Educação e Assistência Infantil. Entre 2014 e 2016, atuou como Secretária de Estado para Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais. A conservadora foi ainda Lorde Chanceler, secretária de Estado da Justiça e secretária-chefe do Tesouro.

 

Da Redação com informações da CNN

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -