26.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 17, 2024

Keitton Pinheiro determina força-tarefa para atender famílias que perderam suas casas em incêndio em Coari

Nesta quinta-feira, 13/10, a Casa do Cidadão, equipamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, dedicará seu atendimento às pessoas que perderam os documentos pessoais no incêndio para que possam fazer a emissão da 2ª via da documentação. O sinistro atingiu oito casas, afetando 61 pessoas no total

Por

O prefeito de Coari, Keitton Pinheiro (PP), determinou uma força tarefa para o atendimento das 15 famílias desabrigadas após o incêndio ocorrido na última terça-feira, 11/10, na rua Moisés Bezerra, bairro Chagas Aguiar. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) está coordenando o cadastro para a concessão do Aluguel Social e outros benefícios, bem como também auxiliará na emissão de documentos pessoais. O sinistro atingiu oito casas, afetando 61 pessoas no total.

De acordo com a secretária da SMDS, Socorro Lopes, desde a confirmação do incêndio, por determinação do prefeito Keitton Pinheiro, técnicos da pasta se deslocaram para verificar de perto o cenário da tragédia e dar total apoio às vítimas. “Fizemos o cadastro socioeconômico de cada família afetada, providenciamos abrigo e alimentação e estamos incluindo todas no Aluguel Social, procurando moradias próximas para evitar maiores transtornos a elas”, destacou. 

Nesta quinta-feira, 13/10,  a Casa do Cidadão, equipamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, dedicará seu atendimento às pessoas que perderam os documentos pessoais no incêndio para que possam fazer a emissão da 2ª via da documentação. “Tudo que for possível e estiver ao nosso alcance será feito para mitigar o sofrimento dessas famílias”, assegurou Socorro Lopes. 

Keitton Pinheiro esteve pessoalmente na tarde de terça-feira na área atingida pelo incêndio para tomar conhecimento da situação a fim de prestar o devido auxílio às famílias desabrigadas. “Neste momento, precisamos ajudar o próximo e eu não medirei esforços. Adianto, que já estamos trabalhando para garantir a segurança e o acolhimento necessário a todas às famílias”, afirmou na ocasião.

Segundo o comandante da Brigada Municipal, Rosisérgio Corrêa, 23 brigadistas atuaram no combate ao incêndio, além da Guarda Municipal com sua equipe, os próprios moradores da rua Moisés Bezerra e os motoqueiros que pararam seus trabalhos para somar esforços, mostrando que a união, força e garra de todos conseguiram evitar um dano ainda maior.

Doações – Quem tiver interesse em fazer a sua doação para ajudar as famílias pode procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, na estrada do Contorno, bairro Duque de Caxias, que também está funcionando como ponto de arrecadação.

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -