24.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

João Luiz afirma que a chegada da tecnologia 5G em Manaus é crucial para o desenvolvimento do Amazonas

Nova tecnologia 5G permite transmissão de dados de forma mais veloz, estável e com menor tempo de resposta (latência). Em Manaus, serão instaladas 21 antenas

Por

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/ALEAM), deputado estadual João Luiz (Republicanos) comemorou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que Manaus terá a partir desta quinta-feira, 6/10 a faixa de internet de quinta geração (5G) liberada para a entrada em operação.

Há exatamente um ano, o senador Plínio Valério (PSDB) e o deputado João Luiz se reuniram no dia 6 de outubro de 2021, com o conselheiro da Anatel, Emmanoel Pereira, para tratar sobre telefonia, internet e 5G para os municípios do Amazonas.

“Esse desenvolvimento é crucial para o desenvolvimento social do nosso Estado”, disse o presidente da CDC/ALEAM.

João Luiz também relembrou que participou de uma reunião com o ministro Raimundo Carreiro, do Tribunal de Contas da União (TCU), onde foi mostrado ao ministro a situação da telefonia no Estado do Amazonas e quais medidas seriam adotadas em relação ao 5G no estado.

5G – A nova tecnologia 5G permite transmissão de dados de forma mais veloz, estável e com menor tempo de resposta (latência). Em Manaus, serão instaladas 21 antenas. A Anatel também informou que Belém, Macapá, Porto Velho e Rio Branco receberam a tecnologia.

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -