29.3 C
Manaus
sábado, abril 5, 2025

Duas mulheres trans de São Paulo e Minas Gerais representarão a causa LGBTQIAP+ na Câmara dos Deputados, em Brasília

Erika Hilton (Psol-SP) e Duda Salabert (PDT-MG) foram eleitas neste domingo, 2/10, e vão defender a causa na Câmara dos Deputados em Brasília, por seus respectivos estados

Por

Neste domingo, 2/10, os eleitores de São Paulo e Minas Gerais escolheram Erika Hilton (Psol-SP), e Duda Salabert (PDT-MG), para representá-los na Câmara Federal. As duas representantes são as primeiras mulheres trans a ocuparem os cargos na história da política nacional.

Erika começou sua carreira na política em 2018. Em 2020, foi a mais votada como vereadora em São Paulo e conquistou o cargo na capital paulista. Agora foi eleita com 256 mil votos.

“Precisamos de vozes e projetos políticos que incorporem a necessidade das favelas, das quebradas e das esquinas. queremos uma realidade onde possamos existir sendo quem somos, do jeito que somos”, disse a parlamentar.

Duda também iniciou sua jornada na política em 2018. Em 2020, foi a vereadora com mais votos em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ela foi a terceira candidata mais votada do estado, e a primeira mulher, com 208.332 votos nestas eleições.

“Sou a 1ª Trans eleita do Congresso Nacional! Sou a deputada federal mais votada da história de M.G! Mesmo com ataques de setores da esquerda, ataques dos ciristas, ameaças de morte da ultra direita, vencemos ! Muito obrigada MG!” , escreveu.

 

Da Redação com informações do G1

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -