26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 24, 2024

Wilson Lima cancela agenda de campanha em atenção ao acidente provocado por queda de ponte no Careiro Castanho

Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28/9, no município. Os corpos de três vítimas foram resgatados e, até o momento, 14 pessoas foram trazidas para Manaus e atendidas em unidades hospitalares

Por

Após uma ponte sobre o rio Curuçá, localizada na BR-319, no município de Careiro Castanho (a 86 quilômetros de Manaus), desabar na manhã desta quarta-feira, 28/9, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) cancelou os compromissos de sua campanha à reeleição para prestar socorro às vítimas. Vários vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a cratera que se abriu após a queda da cabeceira. Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que trecho do Km 25 (antigo Km 12) da BR-319 – onde ocorreu o fato – está totalmente interditado.

Até o momento, três pessoas foram a óbito no acidente, e outras 14 vítimas foram socorridas e trazidas para Manaus e atendidas em unidades de saúde da capital.

Uma das primeiras ações adotadas pelo governador foi coordenar ações em apoio às vítimas, colocar a estrutura do Estado à disposição do Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela rodovia, para diminuir os transtornos causados pelo acidente e encaminhar equipes de socorro e atendimento médico ao município.

Além disso, equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) estão no local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado para os primeiros atendimentos.

“Conversei com o Ministério da Infraestrutura e o Dnit, colocando o Estado à disposição no que for necessário para diminuir os transtornos causados pelo acidente. Vamos enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o Governo Federal refaz a ponte”, escreveu Lima.

Gabinete de crise – O governador Wilson Lima também determinou a instalação de um Gabinete de Crise para acompanhar a situação do acidente na BR-319. O Gabinete conta com gestores dos órgãos de segurança, saúde e assistência social e está instalado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona Centro-Sul, em Manaus.

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -