27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 23, 2024

Em Londres, Bolsonaro participa de velório da rainha Elizabeth II

Jair Bolsonaro chegou a Londres na manhã de domingo, 18/9, para acompanhar o funeral da rainha Elizabeth II. Ao chegar no território britânico o presidente seguiu até a embaixada brasileira, onde foi recebido por apoiadores

Por

O presidente Jair Bolsonaro (PL), acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, chegaram na manhã desta segunda-feira, 19/9, à Abadia de Westminster, onde o corpo da rainha Elizabeth II é velado por autoridades.

O funeral da rainha Elizabeth II marca o encerramento de uma série de homenagens fúnebres à monarca que morreu no dia 8 de setembro. Na cerimônia de despedida, nesta segunda-feira, 19, mais de 50 líderes mundiais devem desembarcar no Reino Unido para prestar suas últimas homenagens à rainha.

O presidente Bolsonaro e alguns outros chefes de Estado chegaram no fim de semana ao Reino Unido e se juntaram aos membros da realeza no velório. Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, e Emmanuel Macron, da França, também devem comparecer hoje ao evento.

No domingo, 18/9, Bolsonaro se encontrou com o Rei Charles 3º no Palácio de Buckingham e assinou o livro de condolências da rainha. O evento, que faz parte do funeral da rainha.

“Manifesto minha profunda admiração por uma mulher de grande personalidade cujo senso de dever e devoção deixaram, ao longo de mais de sete décadas de reinado, um legado de liderança e estabilidade para o povo britânico a para o mundo”, escreveu o presidente brasileiro.

Chegada e discurso – Jair Bolsonaro chegou a Londres na manhã de domingo, 18/9, para acompanhar o funeral da rainha Elizabeth II. Ao chegar no território britânico o presidente seguiu até a embaixada brasileira, onde foi recebido por apoiadores.

Da residência oficial do embaixador do Brasil no Reino Unido, Bolsonaro falou de eleições e disse que “não tem como ele não se eleger no primeiro turno”.

“Esse é o sentimento da grande maioria do povo brasileiro. Em qualquer lugar que eu vá, para quem conhece aqui…ontem eu estive no interior de Pernambuco, e a aceitação é simplesmente excepcional. Não tem como a gente não ganhar no primeiro turno” declarou.

Lula crítica – Ainda no domingo, 18, o ex-presidente e também candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou durante comício em Florianópolis, que o presidente Jair Bolsonaro foi ao velório da rainha Elizabeth 2ª, na Inglaterra, com o objetivo de melhorar sua imagem.

“Como ele [Bolsonaro] está precisando de imagem a nível internacional, se ofereceu para ir ao enterro da rainha da Inglaterra”, disse Lula.

“Ele foi pensando que vai encontrar com muito chefe de Estado e, então, teve que fazer um discurso no balcão da embaixada brasileira. E sabe o que ele foi criticar? A esquerda”, seguiu.

O petista afirmou ainda que Bolsonaro é um genocida e que deveria ter visitado familiares de vítimas da pandemia da Covid-19.

“Não seria melhor que esse genocida tivesse visitado famílias que tiveram gente que morreu de Covid? Que tivesse falado menos bobagem e tivesse liberado a vacina assim que a ciência mandou liberar?”, seguiu o petista.

— —

Da Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

1 COMENTÁRIO

  1. A ausência de caráter do ex-presidiário realmente é um escárnio para com os eleitores de um “Verdadeiro Brasileiro” como é o caso do atual presidente Bolsonaro!!!
    Que deverá continuar no cargo com a benção de Nosso Senhor Jesus Cristo, e de Nosso Deus, Pai da Criação, YHWH… que não vai nos deixar voltar ao desastre anterior, que quase levou o Brasil a falência!!!
    Brasil acima de Todos e Deus acima de Tudo!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -