32.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 5, 2024

Justiça determina que Amazonino republique direito de resposta a Wilson Lima nas redes sociais

Conforme a decisão, proferida pelo desembargador eleitoral Márcio André Lopes Cavalcante, na noite dessa quinta-feira, 30/8, o direito de resposta já havia sido publicado, no entanto, não atendeu aos parâmetros adequados

Por

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) determinou que o candidato ao Governo do Estado, Amazonino Mendes (Cidadania), republique nas redes sociais dele um direito de resposta ao candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil).

Conforme a decisão, proferida pelo desembargador eleitoral Márcio André Lopes Cavalcante, na noite dessa quinta-feira, 30/8, o direito de resposta já havia sido publicado, no entanto, não atendeu aos parâmetros adequados.

“De acordo com a decisão contida no Evento 11369079, o direito de resposta deveria “ser veiculado com as mesmas características pelo prazo correspondente ao dobro do tempo em que a publicação permaneceu disponível”. A expressão “com as mesmas características” deve ser entendida como sendo mesmo impulsionamento, mesmo veículo, espaço, local, horário, página eletrônica, tamanho, caracteres e outros elementos de realce usados na ofensa, como preceitua o art. 32, IV, “d”, da Res. TSE 23.608/2019”, diz o trecho da decisão.

Ainda conforme a decisão, “No caso em exame, constata-se pelo documento de ID 11358592 e 11358593 que as postagens reconhecidas como ofensivas pela sentença estavam com o espaço para comentários habilitado. No entanto, nas postagens contendo o direito de resposta, esse recurso foi deliberadamente desabilitado”. Situação essa questionada pelo jurídico de Wilson Lima, ao solicitar que o adversário fizesse nova publicação.

Confira a decisão:

— —

Da Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -