26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 24, 2024

Secretaria de Saúde afirma que são falsas informações que circulam em sites sobre o Festival de Cirandas, em Manacapuru

A SES-AM informou que além da equipe que já atuava no Festival de Cirandas, logo após o acidente com o guindaste que deixou 23 pessoas feridas, a secretaria ainda enviou mais dez ambulâncias ao município para trazer parte dos feridos para a capital

Por

A Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) informou que são falsas as informações que circulam em sites de notícias de que o Governo do Amazonas negou apoio de Saúde para o Festival de Cirandas, ocorrido no último fim de semana no município de Manacapuru (a 63 quilômetros de Manaus). O evento contou com ambulâncias e equipe médica, tanto da SES-AM quanto do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), além de insumos e medicamentos enviados pela Central de Medicamentos do Amazonas (Cema).

Na noite desse domingo, 28/8, logo após o acidente com guindaste que deixou 23 pessoas feridas, a Secretaria de Saúde enviou, ainda, dez ambulâncias ao município para trazer parte dos feridos para a capital. A ação foi acompanhada pelo secretário da SES-AM, Dr. Anoar Samad.

“Temos um plano de contingência para determinados eventos. No momento em que fomos demandados, enviamos ambulâncias UTIs para o local, pois a necessidade do momento era o transporte para a capital. O primeiro atendimento é importantíssimo e foi feito com maestria impressionante”, afirmou.

Segundo o secretário, os atendimentos em Manaus foram divididos entre os Hospitais e Prontos-socorros João Lúcio, 28 de Agosto e Platão Araújo.

Estrutura – Um Centro Integrado de Comando e Controle foi montado para o 24º Festival de Cirandas, mobilizando órgãos de Segurança, como Polícias Civil e Militar, e Corpo de Bombeiros, profissionais da SES-AM e da Secretaria de Cultura. As equipes fizeram o pronto-atendimento das vítimas, que foram encaminhadas inicialmente para a unidade local de saúde.

Em atendimento à solicitação da Unidade Mista de Manacapuru, a Central de Medicamentos enviou materiais e medicamentos para o município, desde agulhas descartáveis a medicamentos utilizados em cirurgias nas UTIs.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas também estava com um aparato de pronto-atendimento voltado especificamente para o evento.

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -