27.3 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024

Falência, dívidas trabalhistas e vários processos na Justiça marcam trajetória do ex-casal Sebben

O ex-casal Jaime José Sebben e Kátia Sebben, considerado da alta sociedade amazonense há mais de dez anos, tem inúmeros processos na esfera jurídica estadual e federal

Por

Conhecidos por dominar o mercado de recursos humanos por anos, o ex-casal Jaime José Sebben e Kátia Sebben, hoje estão arrolados com processos de dívidas trabalhistas e fiscais. O ex-casal, considerado da alta sociedade amazonense há mais de dez anos, tem inúmeros processos na esfera jurídica estadual e federal.

Jaime e Kátia conseguiram grande prestígio com as empresas: Época Recursos Humanos, Ética Recursos Humanos Ltda, e Talento Serviços Estratégicos. Uma das sedes está completamente diferente do que era há décadas atrás. Atualmente, é utilizado um imóvel, que não contém luxo algum, situado na avenida Leonardo Malcher, no bairro Centro.

Além disso, como estratégia, uma das empresas está situada no condomínio residencial Ephygênio Salles, localizado na avenida de mesmo nome, zona Centro-Sul da cidade. Vale ressaltar que o mesmo condomínio serve de residência para Jaime Sebben e que oficiais de Justiça não podem entrar no local.

Jaime e Karen ainda criaram outras dificuldades. Após decretarem falência da primeira empresa de RH, abriram outras do mesmo ramo e repetiram a prática, que, após um tempo, foi identificada por compradores e Receita Federal. Dezenas de funcionários foram diretamente prejudicados por não receberem seus devidos pagamentos.

Além dessas pendências com funcionários, outras pessoas tiveram prejuízos com o ex-casal. Isso porque os empresários também estavam cientes que possuíam imóveis empenhorados e em fase de execução e, mesmo assim, venderam para terceiros. Os compradores logo identificaram a impossibilidade de transferência de propriedade por diversos problemas judiciais, o que resultou em mais pendência na Justiça para Jaime e Karen.

A ação processual movida pelos compradores de imóveis do ex-casal está em fase adiantada. Em juízo, os Sebben já declararam não ter dinheiro para devolver aos compradores.

Jaime e Karen acumularam dívidas trabalhistas e ações judiciais com vendas de propriedades em penhora, o que acabou com o patrimônio dos empresários.
Ligados pelo sobrenome – Os dois, apesar de estarem separados, ainda usam o mesmo sobrenome e tem hábitos de vida diferenciados.

Jaime Sebben, com uma vida mais discreta, não possui nem mesmo perfil público nas redes sociais e se mantém longe dos holofotes. O empresário também não costuma frequentar mais festas promovidas por grandes empresários do Estado.

Já Kátia, mesmo após a separação, ainda se apresenta como Sebben e permanece como “figurinha fácil acesso” nas colunas sociais da cidade. A vida “agitada” da empresária não corresponde à sua realidade jurídica nem à de seu ex-marido.

Ações processuais em andamento:

— —

Da Redação

Fotos: Divulgação/ Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -